Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

Poeta !
Letras reflexivas !
A pálida existência,a busca pela conquista do "mundo", as trilhas,as inconstâncias,as aparências mundanas, as ilusões,onde algumas verdades estão enlutadas e encobertas por uma luz que atrai e distrai... aos poucos consome e extermina não deixando nem as pegadas... Afinal quem somos nós? Seres em busca de luz, evolução...o fato é que temos sempre que voar, assim saberemos que estamos vivos !

O_crime_perfeito

O_crime_perfeito

Sabe, aquele que consente a impiedade dos dias, que mais feliz é aquele que desconhece esses ardores. Vive tranquilo o gato, o cao e o ingnorante. A verdade cabe aos que conhecem o sofrer. Belo e intrigante poesia. Pondo em pauta uma realidade pouco questionada. Parabens

Lucélia Lima

Lucélia Lima

Olá Gilberto

O bom do ser humano e reconhecer essa fragilidade, somos consciente que por onde passamos deixamos o pó de nossas asas, algumas vezes atingindo a inteligência do mais sábio, ou que pensa ser. Mas a claridade está próxima, e só voarmos de encontro a "luz". Abçs!

Eita, estamos na inspiração da "pálida existência", e em teus versos cinzas eu vejo a beleza de um ser que reflete, indagações no momento entre o próximo querer e agir. BJjkas, my friend!!

Fred  DeMenezes

Fred DeMenezes

O inusitado e surpreendente texto poético "Mariposas Humanas", concentra desdobramentos de situações surrealistas, em um incrível paralelismo analógico. Na verdade é um desfolhar do comportamento genuinamente dos humanos termos. Todo o corpo da ideia central é resumida em basicamente dois versos concomitantes, que são: "E dói mais a ilusão ou saber a verdade. E qual é a verdade ?" A eles se unem ao sistema de imagens das linhas posteriores, onde contrapõe: a fragilidade, a ignorância e a efeméride do ser, diante do enigma sem fim, que o finda.
A firme conclusão desemboca de forma vertiginosa e contudente, nos três últimos versos, que se reafirmam e estabelecem grande efeito rítmico e de veracidade:
"E não vieram lágrimas
Não chegaram sorrisos
Não chegou a luga algum"
A composição possue um perfíl literário que nos lança e nos faz meditar sobre o repto do "finale". Que segue a nos questionar ao longo da vida, desde os primeiros entendimentos até as minúcias do sangue intransitável, se sorrindo ou outra coisa qualquer . . .
Maravilhoso e filosofal Gilberto. Bravíssimo !!!!!!!

EDILOY A C FERRARO

EDILOY A C FERRARO

Neste mergulho reflexivo traze-me a velha indagação: felizes seriam os não questionadores, talvez de poucas leituras, afinal atravessam a existência com mais facilidade em seus temores. Aos pseudos sábios restam as inquietações existenciais, as necessidades dos porquês infrutíferos e vãos...aos inocentes restam viver, a quem se atreve a inquirir, contudo, o padecer das angústias...APLAUSOS !!!

Regis Paiva

Regis Paiva

Poeta,texto reflexivo de muita inteligência.

Saber viver com a verdade dói, mas viver na ilusão se destrói.

Parabéns

Regis Paiva

Pastor

Pastor

simplismente fascinante seu poema meu amigo
bom lhe visitar e se deparar com textos belissimos como esse!
aplausos a ti!

Com certeza caro poeta por vezes é melhor viver alienado do que insatisfeito com as falsidades da vida. Maravilhoso texto, tanto poético como reflexivo. Meus aplausos.

J.A.Botacini.

Zezinho.