UMA CARTA PARA VOCÊ

UMA CARTA PARA VOCÊ

Vida – Definição: Grande muro, feito de tijolos bons ou ruins.

Quando o erguemos com os tijolos ruins, o muro não se sustenta por muito tempo e acaba cedendo. Algumas pessoas desistem facilmente de tentar levantá-lo de volta, por causa da frustração pela dificuldade com que ele foi trabalhado. Outras olham sua queda como uma forma de aperfeiçoar a fabricação de tijolos mais fortes, e assim tentar reerguê-lo. Viver é aceitar que todo dia é dia de aprender algo novo. Estamos sujeitos à decepções e crises o tempo todo. Somos pegos de surpresa sempre por doenças e traições. Não há como evitar o inesperado, o segredo está na forma como enfrentar tantas adversidades.

Só porque algo é amargo, não significa que seja ruim. Deus permite que momentos importunos nos ataquem, pois assim nos tornamos sensatos ao permitirmos momentos de reflexões. Sofrer é a melhor forma de por a cabeça para funcionar, pois debaixo de um rosto triste se esconde um coração sábio. Aproveite cada minuto de sua vida, mesmo aquele em que você não faz tanta questão de viver. Lembre-se que só vivemos uma vez, e não levaremos nada dessa nossa curta existência, mas podemos deixar muitas sementes boas aqui.

Buscamos ao longo desse processo amores eternos e amigos fiéis, porém quase não nos preocupamos em ser essas pessoas. Nós atraímos aquilo que refletimos, e não há como tirar sorrisos de alguém que você faz chorar, nem conseguir carinho e atenção sendo esnobe. Assumirmos que somos falhos e tentarmos sempre nos esforçar para que sejamos mais do que os outros são por nós é nosso maior desafio. Guardar mágoas é como dissolver uma gota de veneno em um jarro de água limpa.

Vivemos correndo contra o tempo, em um novo mundo onde os assuntos lógicos têm prioridade maior do que os sentimentais. Um ritmo tão acelerado que nos toma por completos, que se não o acompanhamos, ficamos para trás, e o que menos queremos é ficar para trás nesse jogo social constante que virou nossas vidas. Recebemos valor dentro do conceito atual da sociedade na mesma proporção dos bens que conquistamos financeiramente. Estresse e depressão se tornaram nossos companheiros fiéis. Emoções que estão retraídas em consequência de nossas ambições.

Amar é a jóia mais difícil de ser encontrada no mundo, devido à mania de grandeza que os seres humanos adquiriram com o passar dos séculos, os tornando cegos espiritualmente e incapazes de sentir esta fabulosa emoção. Tudo isso em função da tamanha ganância que tomou todo o espaço das necessidades intelectuais. Pessoas vagam o mundo procurando encontrar uma forma de saciar esta sede emocional, procurando respostas de como amar. Dificilmente as encontram, pois buscam na imensidão, em vez de observarem detalhes que estão dentro de nós, para entenderem a minúscula grandiosidade desta fonte emocional da vida.

Viver intensamente é aventurar-se sem medo de se entregar. Mais vale se decepcionar do que se arrepender por algo não feito. Tudo na vida, por pior que pareça, tem seu lado positivo para se tirar proveito. Adquirir experiências de diversas formas é ao mesmo tempo adquirir sabedoria. Não tenha medo de viver. Aproveite cada pessoa, cada momento e cada lugar. Construa tijolos cada vez mais fortes, sempre os aperfeiçoando, e tirando por base os tijolos fracos. Lembre-se, viver uma qualidade de vida boa depende de nós e do nosso estado de mente.

 

                                                                                                                                           Atenciosamente

                                                                                                                                                         Rafael Delogo

Rafael Delogo
© Todos os direitos reservados