E por falar em Jesus Cristo


Falar de Jesus, dentre outras afirmações, é falar de amor, de verdade e de justiça, enfim, é falar de palavras e sentimentos que nos trazem conforto, alegria, bem-estar, liberdade, criatividade, maturidade, inteligência e consciência.
É uma pena que a humanidade, até hoje, nunca conseguiu colocar em prática os mandamentos desse Mestre abençoado, que só trouxe conforto para as nossas aflições e discernimento para as nossas dúvidas.
Isso porque, até o presente, ainda continuamos vivendo, infelizmente, como nos tempos do Império Romano, onde Jesus viveu e foi crucificado. O Direito atual provém do Direito Romano e, então, embasados em algumas leis injustas, atualmente, os imperialistas continuam dominando o Mundo e, em nome de Jesus Cristo, procuram escravizar todos os outros povos, mantendo-os sob o seu jugo. Esses países imperialistas, em nome de Cristo, procuram sempre tornar os demais países – chamados de Terceiro Mundo ou Periféricos – mais pobres e miseráveis ou, pelo menos, procurando sempre manter a postura de escravocratas.
Aqui no Brasil, a pobreza acontece principalmente no norte e no nordeste do país, mas também existe em todo o território nacional, inclusive no sul e sudeste, cujos Estados possuem uma economia estável e condições de vida e padrão de desenvolvimento, aparentemente, mais desenvolvidos. Mesmo assim, vê-se e constata-se a pobreza nas ruas, onde os mendigos dormem abandonados e ao relento.
Então, infelizmente, em nome de Jesus Cristo, que foi crucificado há mais de 2 (dois) mil anos atrás, outros Jesuses estão sendo assassinados diariamente, dormindo nas calçadas das ruas, abandonados, sobrevivendo sob condições muito precárias, até a morte.
Então, neste instante, eu o convoco, caro leitor, para clamar por uma justiça globalizada. Vamos entoar juntos a reivindicação abaixo:
“ACORDA POVO BRASILEIRO E POVO DOS DEMAIS PAÍSES PERIFÉRICOS! LUTEM POR SEUS DIREITOS E PELAS SUAS DIGNIDADES E PROCUREM  REALMENTE COLOCAR EM PRÁTICA E TAMBÉM A EXIGIR, O AMOR QUE JESUS CRISTO PREGOU E PRATICOU E CLAMEM POR UMA VIDA JUSTA, CLAMEM POR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA EM TODO O PLANETA TERRA, E QUE TODOS OS SEUS HABITANTES TENHAM DIREITO À SAÚDE, ALIMENTAÇÃO, MORADIA E EDUCAÇÃO.
SOMENTE ASSIM, COM UNIÃO, VERDADE, JUSTIÇA, AMOR E SOLIDARIEDADE, NÓS, POVOS DOS PAÍSES DO TERCEIRO MUNDO, PODEREMOS COLOCAR EM PRÁTICA OS NOSSOS SONHOS DE GOZAR DE FELICIDADE PLENA, DE LIBERDADE E DE BEM-AVENTURANÇA”.

Naza Poeta Holístico
© Todos os direitos reservados