Ser feliz é pecado! (*)

            Infelizmente, neste Mundo, SER FELIZ É PECADO!
Não é assim que pregam a maioria das religiões?
É assim, sim, senão vejamos: líderes religiosos ganham dinheiro e mantém suas vidas em cima do discurso de que nós somos “pecadores” e por isso não merecemos a felicidade e toda essa oratória foi passada de geração pra geração, desde a criação dessas religiões, chegando até aos nossos pais que também aprenderam esse ensinamento errôneo e, infelizmente, também passaram para nós e, por isso, atualmente, esse aprendizado está no inconsciente coletivo da humanidade e a maioria das pessoas do planeta Terra pensam que são infelizes por causa dessa exploração da felicidade.
Ensinam que, para alcançar-se o reino dos céus, tem-se que freqüentar as igrejas e participar de todos os rituais programados, para que os supostos “pecados” das pessoas sejam extintos e consigam encontrar-se com Deus.
Ora, caros homens e mulheres do Planeta: vocês são felizes, sim!
Vivam o aqui e o agora, o momento presente, de modo intenso, gratificante e feliz, com harmonia e bem-estar, que vocês se considerarão felizes. E quanto ao céu? Bem, quanto ao céu, ele está no futuro. Vivamos bem o presente, que o futuro será ainda melhor, inclusive o céu.
          Há algum ou alguns problemas acontecendo hoje? Quais são?
Por exemplo, perdeu o marido? Sim? Que tristeza! Ele devia ser um cara muito legal. Mas ele não lhe deixou filhos lindos? E mesmo que vocês não tivessem tido filhos ou filhas, não teria valido a pena ter vivido com ele? Não valeu a pena ter-lhe amado e aprendido muita coisa com ele?
Sim! Valeu a pena, sim! Você agora está pronta para um outro amor ainda maior, não é mesmo? Atualmente, você tem a experiência que você não tinha quando casou e hoje, se casar novamente, você será ainda mais feliz, em razão de toda a experiência que você adquiriu.
Assim é a vida: fazer das experiências, negativas ou positivas, motivo para um crescimento interior ainda maior, mais pleno, para alcançar-se a realização pessoal tão almejada por todos, tendo a consciência de que Deus habita o nosso ser. Como diz um dos grandes místicos indianos, Kabir: “...Ele não é um lugar do lado de fora, é do lado de dentro. Não está nos rituais da religião, está no amor. Não está nas formalidades, mas numa amizade informal com a existência”.
Então, queridos amigos e queridas amigas: vou encerrar meu "trabalho terapêutico" com vocês porque já disse-lhes algo que, com certeza, já lhes trouxe consciência, ou seja, a consciência de que vocês são felizes, sós ou acompanhados.

(*) Crônica publicada no livro “6ª Antologia” – do “Grupo de Poetas Livres” –. Editora Editograf. Florianópolis-SC. 2010, pág. 165.

Naza Poeta Holístico
© Todos os direitos reservados