Ainda Somos Leões

 
Por: Ricardo Oliveira e Samir Amin
Revisado por: Fernanda Malagodi Amin
 
A igreja hoje tem se tornado mais uma instituição em função do homem, e para o homem, do que uma agência do reino.
Pessoas chegam a ela todos os dias buscando benefícios próprios, preocupadas com os cuidados da vida, cumprindo bem as regras para obter a “benção”. Fazem para receber; cumprem para se destacar; como funcionários de uma empresa batem cartão em todos os cultos, a fim de que, quem sabe no final do mês, Deus se agrade de seu envolvimento e desempenho e conceda o seu “digno salário”.
Assim, acabam perdendo sua identidade. Perdem o foco do que são e do por que Cristo as chamou. A Religião é como ópio, ela escraviza, e à medida que as pessoas se envolvem dentro das paredes, dentro desta instituição, cada vez mais se enraízam em seu sistema, fazendo-as se voltarem ao próprio eu e ao seu benefício.
Somos seres celestiais, videiras feitas para frutificar, sal que salga e luz que ilumina, mas como Jesus disse: essa luz não foi feita para ser escondida, mas a luz deve brilhar! Deve ser colocada no alto.
Dentro de uma rotina, dentro de paredes, dentro de um sistema não somos plenos. Perdemos a identidade. É como um leão no circo. Ele fica dentro da jaula todo o tempo. É alimentado (palavra) pelos seus donos, toma banho (santificação), e está ali sempre à disposição, mas só é utilizado quando o “show” começa, quando acham que é a hora. Domesticado ele faz o que aprendeu, os chicotes equivalem a uma lição. Se não fizer bem feito, existirá punição.
Entretanto na sua essência o leão é rei, na selva não há ninguém mais temido. Foi feito para correr, caçar, rugir! Autoridade está sobre ele. Contudo, dentro da jaula, ele não passa de um gato grande.
É assim que estamos! Como leões enjaulados, presos em quatro paredes. Em nossa essência – por meio de Jesus - temos a autoridade para pisar, proclamar, libertar, correr sem se cansar! Dentro das paredes somos domesticados, somos massa, somos número. Focamos no que é “gospel”.
Ajudamos soldados feridos, enquanto devíamos nos focar mais em aumentar o número de guerreiros para Cristo.
Temos gasto tempo com a evangelização? Quando foi a última vez que levamos uma pessoa à Cristo? Falamos do amor de Deus? Temos testemunhado com a nossa vida a verdadeira mudança que só Jesus traz?
Aprendemos bastante, louvamos como Deus quer, mas e a nossa missão de ir para todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura? Jesus mesmo disse em Marcos 16. 16-17 que ao pregarmos o evangelho: “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”.
Cadê o cumprimento dessa palavra? Onde estão os nossos princípios?
Estamos como loucos, correndo para lá e para cá em um ativismo desenfreado. Esquecemos do Reino! De visitar os órfãos e as viúvas, de orar por pessoas em hospitais, de declararmos o sobrenatural; algo que nos é dado por Deus, que é a nossa essência como cidadão celestial, mas nós não usufruímos!
Temos muita fé, mas ela somente, sem as obras, é morta!
O inimigo vem para trazer uma falsa sensação de que fazemos algo bom. Cumprimos escalas, pregamos, aconselhamos, estamos vários dias da semana na igreja. Porém, isso apenas domestica e enjaula os leões que ficam trancados na religião e no ritmo frenético.
A proposta de Deus para a igreja é que ela seja um lugar para reunião do corpo com suas juntas e ligaduras para cultuar a Deus. Essa adoração traz alimento, referência e motivação para que esses leões saiam a rugir! Para que então se tornem iguais àquele que adoram. Nós vamos à igreja para prestar culto a Deus. E é por meio desta conexão com Ele que recebemos a autoridade e a liberdade de um leão necessária para despertar e produzir mudança!
 
Ainda somos Leões! Por isso, ajamos como tal!
Que hoje você declare como Jesus em Lucas 4: 17-21. “E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos”
 
Que hoje você entenda que assim como Jesus disse, também se cumpra sobre a sua vida esta Palavra. A sua essência é de leão, portanto, saía da jaula e corra para o mundo para RUGIR!
 
Reflita e mude enquanto há tempo!