Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

João Rumão

João Rumão

Hoje ja comentei alguns poemas deste site e nem pensava em comentar qualquer um dos seus., porque ja fiz isso, quando me lembrei que em uma resposta que voce deu a um comentarista voce fala de um poema seu...Vila Joaniza. é engraçado a gente quer fazer uma coisa e acaba fazendo outra!
Mas porque Vila Joaniza? Tenho impressão que o Brasil, virou uma colossal Vila Joaniza, Tanto no sentido geografico e social, quanto no cerebral, no que se refere ao cérebro das elites, os detentores do poder que primam pela perpetuação dessa desgraceira toda.
Todo esse descaso enoja-me sobremaneira e eu não tou nem aí para aluno ou professor, ja que ambos são vítimas embora em proporções diferentes, Tou aí sim, e de forma contundente, pela espécie humana, que pode gerar aluno,pode gerar professor. ou pode não gerar coisa nenhuma.
Satura-me toda e qualquer escola, que não ensina a pensar, mas o que pensar e quando e como!
Chegamos ao paroxismo do grotesco e saiamos por aí afogados em grifes.
Ah, Vila Joaniza, eu te conheço muito bem, assim como conheço, a Favela do Buraco Quente, do Risca Faca, de Heliopolis...conheço tantas...nem sei os nomes, pra mim é tudo igual, com suas biqueiras e igrejas calhordas. Só a resistencia ativa, pode nos livrar desse embrolio!
Parece que é o crime é esse idéia estapafurdia do erotismo barato, ligado ao narco-tráfico, que alimenta a decadencia da raça humana.
Não é o que se lê, mas é como se lê, como se reelabora as leituras, que pode ou não, ser verdadeiramente civilizatório.
A grande crise, matriz de todas as outras, é a crise da percepção que está diretamente ligada a sensibilidade.
Vou parar por aqui...dependendo de sua resposta e interação, coloco mais lenha nesse inferno textual.

Valei-me são Deleuze, com toda sua tribo de anjos Artaudianos!

EDILOY A C FERRARO

EDILOY A C FERRARO

...Elisa, vejo nesta crônica poética, quase um conto em narrativa crua e real, também meu filho, entusiasta pela educação, como um quixote lutando com seus moinhos de ventos, mas, sem ideal o que seria de todos nós ? Se todos fugissem, desistissem da luta nada mais faria sentido...humana descrição, lembrou-me GENTE HUMILDE, nos versos de Chico Buarque, meus APLAUSOS !!!

Parabéns! Poetar também se indignar..denunciar....querer um mundi melhor!

Xama

Xama

Hey teacher beautiful! Amiga estamos todos nus, mas ninguem liga...A sociedade fecha os olhos quando vê meninas (os) perdidas...A educação deveria ser obrigatória principalmente aos pais que não sabem orientar seus filhos e responsabilizam o professor. Isso causa horror e o pior é o salário...Um texto forte, rico, verdadeiro. Apesar de cheio de dor, triste e lamentável, pois no fundo sabemos que todos somos culpados...Amei..Aplausos! Um mágico final de semana..Beijos

Jane Cris Ѽ

Jane Cris Ѽ

Goethe, creio que está certo sim Flor, veja só qdo seus sonhos estão apagados, adormecidos... o gigante desperta através da fé; nada... nada é contra a sua fé! Fé rompe barreiras. Aff...sem filosofias!

Parabéns pelo texto....

Abraços.

HC

HC

Tocante e pungente seu texto, Cara Poetisa. Que expressa duas realidades terríveis: a dos alunos que, além de não se deixarem educar, ameaçam o professor, essa importantíssima figura que tempos atrás era reverenciada como um médico ou sacerdote, tamanha a sua importância; e a dos professores dedicados, que além de não terem o merecido reconhecimento, chegam a correr, muitas vezes, perigo de vida por desejarem o bem de seus alunos. Eu aplaudo e reverencio a sua coragem e amor à profissão.