Posso contar com você?

Posso contar com você?

Diário de uma flagelada da fome

Pela manhã  abri meus olhinhos famintos e esperei a mamãe se aproxima com algo nos braços,a impressão que deu foi de algo grande, e embrulhado em um lençol que mais parecia que iríamos fazer um piquenique no bosque, e que lá eu veria os pássaros voando sobre nos e cantando pela alegria de estarmos naquele lugar lindo cheio de beleza e um riacho que ao fundo sonoro daqueles cantos, jorrava uma água límpida e tranqüila correndo morro abaixo dando vida a tudo que seguisse seu caminho.
Comecei a imaginar a correria que eu e meus irmãozinhos faríamos , enquanto mamãe e papai conversavam sobre nossos futuros brilhantes e confortáveis.
Também pude ver meu rostinho todo sujinho por ter brincado tanto de esconde esconde com meus irmãozinhos, e mamãe com um gesto de carinho , limpando minha face com  uma toalha branquinha e sorrindo com tanta bagunça que estávamos aprontando, rsrs.
Pude ver também meu papai todo orgulhoso com a família que pediu a Deus, ajudando a mamãe preparar nossa alimentação, que com todo carinho do mundo mamãe preparou um dia antes do passeio e toda ansiosa em imaginar que aquele seria um dia maravilhoso.
Mas de repente, meu coraçãozinho tão pequeno e já enfraquecido por falta de vitaminas que toda criança precisa, me acordou com um disparo assustador, me esfregando que só era um sonho, e aqueles gritos da mamãe pela casa pedindo ajuda também quase sem forças pois a dias percebo que o pouco que lhe é dado, ela deixava de comer para alimentar eu e meus  cinco irmãozinhos, e vendo isso , com apenas sete aninhos , achei que eu também deveria dividir minha pouca alimentação com os pequenos , pois mamãe ficaria orgulhosa de mim, e sendo assim comecei a dar para eles aquilo que me era oferecido sem que a mamãe soubesse, e pouco a pouco, percebi que algo errado estava acontecendo comigo.
Minhas perninhas tão pequenas me deixaram na mão, e comecei  a ficar mais tempo desacordada pois não sei o que acontecia mas me acostumei a ficar sem comida porem  meus olhinhos não entendiam que eu só queria ajudar a mamãe a ser forte, e tudo começou a ficar por varias vezes do dia escuro.
Eu não sentia mais fome e de vez em quando,tinha que comer o  pouco que ela tinha para mim e meus irmãozinhos para que mamãe não percebesse que eu estava fazendo o mesmo que ela.
Então Pulei da caminha que a mamãe preparava no chão todos os dias, e corri atrás dela chorando e perguntando:
------ mamãe o que aconteceu?o que aconteceu?
E mamãe aos gritos dizia:
Acorda filhinho, acorda, não me deixa....
Daí percebi que algo terrível acontecia com minha família, meu irmãozinho caçula de 2 aninho acabara de falecer, pois aquela comida fraca que recebiamos apenas uma vez ao dia de dois em dois dias, não foi suficiente para manter meu irmãozinho vivo, daí percebi que aquele embrulho que minha mamãe carregava em um suposto sonho era o pequeno que acabava de morrer por desnutrição aguda.
Depois de momentos tão difíceis pude pensar assim, qual de nós será o próximo?
Quem a mamãe vai segurar nos braços da próxima vez e chorar por ter a infelicidade de não poder alimentar seus próprios filhos, e por não ter uma mão estendida a lhe ajudar?
Quem é esse Deus que ouvi um dia uma pessoas falar para outra ,mas minha mamãe ainda não conhecia?
E que amor é esse que vê seu semelhante morrendo por falta de grãos, que em sua casa é jogado no lixo pelo simples fato de você está com nojo de comer a comida de ontem , que pra mim seria um banquete, e faria minhas perninha não mais estremecessem?
Quem sou eu?
Porque sou diferente de muitas crianças pelo mundo que podem correr, brincar, comer e ser feliz, mas ao contrario não posso nem ao menos chorar por meu irmãozinho , pois a morte em nosso meio é como se fosse nosso premio para sair deste sofrimento?
Será que se alguém tivesse falado de Jesus para a mamãe, ela teria uma chance?
Quem são as pessoas que podem fazer alguma coisa?
Ouvi também sobre missionários que andam pelo mundo levando Jesus em todo lugar..
Porque eles não conseguiram chegar aqui a tempo?
Acho que a culpa foi minha, pois fui uma criança malvada em ter comido aquela pouca alimentação e não ter dado pro meu irmãozinho caçula.
Sabe, não sei  de fato ainda o que um missionário pode fazer, mas sei  que eles ajudam as pessoas e se eu sobreviver, vou ser um quando crescer, pois acho que poderei ajudar muitas famílias a não enterrarem seus filhinhos por causa da falta de comida e de Deus.
Aqui termino mais uma pagina do meu pequeno diário, e acreditando que na ultima conseguirei escrever que não perdi mais ninguém da minha família,  pois alguém nos estendeu as mãos e sobrevivemos.
Se podem fazer alguma coisa, não parem para pensar, pois crianças como eu morrem todos os dias por falta de ajuda.
Se não podem ir, então orem e estendam suas mãos, em nome de Jesus.
 
Meu nome é missionária do futuro
 
Obrigado por ajudar em Missões

Ibirité, 05/09/2010