Experiencia de vida


Com o passar do tempo, você olha para trás e percebe que muitos erros são perdoáveis, você percebe que muitas vezes chorou por um sentimento, uma sensação não correspondida, mas percebe que as noites perdidas em claro, chorando, pensando, se preocupando com alguém, te fez crescer e perceber que muitas pessoas que você achava insubstituíveis hoje não estão em sua vida, mas de alguma forma você criou forças e amadureceu a ponto de perceber de que na verdade não era a pessoa que você buscava, e sim, uma forma inconsciente e inexperiente de aprender a crescer.
Você também percebe que a beleza exterior que você prezava tanto hoje é substituída por um sorriso, uma palavra ou um gesto que mexe a ponto de fazer o seu coração sorrir e o seu corpo gelar de felicidade. Você começa a buscar não a pessoa dos seus sonhos, mas aquela que faz você se sentir bem, se sentir especial no meio de tantas outras, você começa a buscar por aquela pessoa que recebe uma criança com um sorriso e um abraço. Você começa a buscar por uma pessoa que ouça atentamente os idosos e uma pessoa que chore de emoção quando ouve um simples “eu te amo”.
Você aprende que por mais que a dor quebre o seu coração em milhares de pedaços, por mais que uma lembrança o faça chorar, o mundo da voltas e estará sempre la para você subir ao topo das montanhas da sua felicidade para ver o quanto é lindo o por do sol e o quanto lhe faz bem apreciar as pequenas coisas que estão bem ao seu lado todos os dias e voce nem percebe. Você aprende a ser mais eclético, a trocar o barulho de uma guitarra ao solo de um blues. Você aprende que as vezes uma palavra pode mudar a sua vida para sempre, que magoar machuca e abre uma ferida que muitas vezes demora a cicatrizar e curar. Você aprende a dar mais valor ao que tem e a quem esta a sua volta. Aprende a ouvir os pais e a dar ouvido aos mais velhos e percebe que o dia que eles se partirem o seu maior desejo será o de revê-los mesmo que por apenas mais uma vez, para falar o quanto você os ama e o quanto sente a sua falta.
Aprende que o melhor amigo é aquele que esta la nas suas horas difíceis e não nas horas de gloria. Você aprende que certas pessoas são marcantes a ponto de mudar o seu dia apenas com a voz e a lembrança. Você aprende que o fogo queima mas que a paixão é ardente, que o gelo resfria mas que uma palavra no pé do ouvido gela muito mais. Você experimenta sensações, e percebe que a cada vez, o amor será mais intenso. Você começa a perceber que malha não para ter um belo corpo mas sim uma boa saúde e que no mesmo instante em que se fala tchau, poderá ser um adeus, e que ao mesmo instante que se fala Oi, pode ser muito prazer, quero você para sempre ao meu lado.
Você percebe que as desilusões se transformam em experiência e que existe algo maior entre nos que nunca saberemos explorar. Você aprende que não é importante descobrir a definição do amor e sim a sensação que ele lhe proporciona e que algumas vezes na sua vida, você terá um sentimento tão grande por alguém que o seu maior desejo será a de retirar essa pessoa dos teus sonhos e a levar aos seus braços, você começa a dar valor a um cafuné mesmo que dos mais fracos, a dar mais valor a um beijo mesmo que dos menos intensos porem entrosados. Você percebe que já nasce e vive a vida inteira esperando por alguém, mas na verdade essa pessoa já esta a sua espera a muito mais tempo do que se pode imaginar, começar a acreditar em alma gêmea, e em compatibilidade de sentimentos.
Você começa a perceber o amor verdadeiro e recíproco por seus animais e como uma mudança qualquer que seja pode mudar a sua vida para sempre. Aprende que se atrasar 5 minutos não é tão chocante como você imagina, mas aprende principalmente que você sempre deve continuar seguindo o seu caminho, seu rumo em busca da felicidade e mesmo que as pedras atrapalhem, você finalmente conseguira chegar a sua meta e quando esse dia chegar, saberás como é bom dormir tranqüilo, e apreciar um sol nascente, como é gostoso ouvir os outros e transformar a dor em poesia, arranjar um sorriso de um rosto cheio de lagrimas, aprenderá como é gostoso transformar o sorriso em obra de arte e o amor em razão de viver.

Haron Passarelli
© Todos os direitos reservados