As aparências não enganam para sempre

 
As aparências enganam, mas não enganam para sempre. As pessoas se camuflam atrás de máscaras tentando esconder seus defeitos, tentando parecer o que não são.
É daí que nascem as decepções tão comuns nos relacionamentos de hoje. Cada vez mais nos camuflamos, tentamos parecer muito mais que nos imaginamos, e muitas vezes nem é por mal, é pela necessidade de ser aceito em um meio, pelo desejo de conquistar alguém que julgamos especial.
Não é necessário mostrar como realmente somos de uma só vez, isso seria “suicídio”, porém, nos esconder demais aumenta a chance de em algum momento sermos desmascarados.
Fórmulas mágicas não existem para sermos bem sucedidos quando queremos conquistar algo ou alguém, mas a primeira coisa que não podemos fazer é tentar ser ou parecer o que não somos.
Se tivermos coisas em nós mesmos que nos incomodam, devemos preparar o terreno para que os outros nos aceitem. Não precisa ser de imediato, mas deve ser feito, por que uma hora alguma coisa virá à tona.
Mesmo a melhor das pessoas tem algo que não quer que ninguém saiba, ou que tenha vergonha de dizer, isso é muito natural e humanamente comum, só não podemos deixar que isso se transforme num segredo trancado a sete chaves.
Porque não importa quanto tempo demore, alguém irá descobrir, e o segredo que guardamos tanto passará a ser bomba que irá nos explodir.

Reflexões para o Cotidiano

Nova Odessa-SP

Nivaldo da Silva Santos
© Todos os direitos reservados