Quem me conhece há algum tempo sabe bem quanto tempo trabalhei em meu último emprego, na Opção, e pensando nisso esses últimos dias me apercebi de um fato marcante nesse ano de 2010, depois de 10 anos esse é o primeiro final de ano que não estou lá.
Dez anos! E alguns podem até pensar: é muito, mas passou.
Essas linhas dão a dimensão exata de que isso ainda não aconteceu, caso contrário não estaria escrevendo a respeito. Mas, a pureza do sentimento por algo que já não temos mais, é tão envolvente que materializa dentro do peito tudo que já vivemos.
Aonde quero chegar com isso? Pare e pense no que você viveu, mas não precisa ser na última década não, pense apenas nesse ano que logo se encerra: encontrou nesses meses algo para guardar em seu coração? Algo que quando você se lembrar o encherá alegria, ou pelo menos de saudade?
Se você conseguiu, parabéns! Mesmo que tenha sido só uma coisa, um único momento, você tem algo para guardar por toda a vida, por que um momento, um único momento dá significado à vida.
Agora pense naquilo que antecedeu o momento, e também naquilo que o precedeu. Notou quantas coisas envolvem um único momento, seja antes ou depois?
Quando for planejar seu novo ano, não pense apenas no que pretende realizar, pense também naquilo que fará para atingi-lo, também no resultado do seu êxito. Isso dará ainda mais importância a sua conquista, a seu momento.
Por que é muito mais que o momento que nos ensina, o caminho a até, e o caminho que percorremos depois também são uma lição de vida.

Lembrando os bons e maus momentos que passei no meu 1º emprego que durou 10 anos.
Saudades!

Nova Odessa

Nivaldo da Silva Santos
© Todos os direitos reservados