2. DAVI, UM REI SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS.

 
NEEMIAS 2.
Não entrarei na tenda em que moro, nem subirei ao leito em que repouso, não darei sono aos meus olhos, nem repouso as minhas pálpebras, até que eu encontre lugar para o Senhor” Salmos 132:3-5.
Deus sempre quis ter Seu reino estabelecido de forma pratica na terra. (a sua vida esta neste contexto) Para isso precisava de alguém que fosse segundo o seu coração e que fizesse a Sua vontade. Esse alguém foi Davi. Davi, de fato, tinha todo o seu ser e todo o seu coração voltado para os interesses de Deus. O ponto alto em sua vida foi o desejo de edificar uma casa onde Deus pudesse habitar. Seu desejo foi autêntico, genuíno e louvável. Até mesmo o profeta Natã foi comovido pela intenção de Davi, apoiando-o. Apesar da excelência do desejo de Davi, Deus não permitiu que ele o executasse. A intenção era correta, mas a pessoa que a levaria a cabo não. Por que? Porque Davi era um homem de guerra que havia derramado muito sangue, e nele havia coisas como paixões carnais orgulho, que precisavam ser eliminados. A casa de Deus não pode ser edificada em meio a tudo isto, pois ela é um lugar de paz, onde apenas a natureza e a vida de Deus podem estar presentes. Portanto, antes que Davi fizesse casa para Deus, Deus precisava edificar casa em Davi, transformando-o. Segundo a promessa de Deus, o descendente de Davi, Salomão, executaria a obra de edificação. Hoje o mesmo principio rege a edificação da igreja. Para trabalhar para Deus aqui No Brasil, precisamos primeiramente ser trabalhados por Ele interiormente. Salomão, cujo nome significa paz, passou a reinar, e em seu reinado a obra principal foi a edificação do templo, a casa de Deus. Essa edificação ocorreu em tempos de paz. Graças a sabedoria que Deus deu a Salomão, seu reino tornava-se mais prospero a cada ano. Todavia, na velhice, Salomão afastou-se do Senhor quando seu coração foi corrompido por mulheres que o induziram à idolatria. Deus abominou o que Salomão fez, e como disciplina, prometeu dividir o reino, o que aconteceu na época de seu filho Roboão. Essa divisão era temporária e apenas política, mas por causa da ambição de Jeroboão, líder sobre dez tribos, tal divisão se fez permanente e também espiritual, o que se tornou em grande pecado aos olhos de Deus.[I Reis 11:1-13] Formaram-se, então, o reino de Israel, liderado por Jeroboão, e o reino de Judá, liderado por Roboão. As histórias desses dois reinos caminharam paralelas, até que o reino de Israel foi exterminado pela Assíria como castigo final de Deus pela desobediência dos reis e do povo, de modo que era impossível sua restauração. [II Reis 17:1-23] isso ocorreu por causa de sua origem, a divisão, que é abominável aos olhos do Senhor Deus. Quanto ao reino de Judá, apesar de alguns reis terem andado retamente perante Deus, e das muitas oportunidades que tiveram para arrepender-se, Deus também precisou exercer sobre ele Sua disciplina, que culminou não na destruição total, mas no cativeiro em Babilônia por um período de setenta anos, quando então, haveria sua restauração.
Tenho certeza que esta é a nossa hora no Brasil, é a hora do reino de Deus é a hora de Deus levantar homens e mulheres que tenham em seus corações o desejo santo de edificar algo para Ele, e o que Deus quer que edifiquemos para Ele no Brasil, é
o Seu reino. Deixe o Espírito Santo formar isto em você!


 
A PROXIMA MEDITAÇÃO É: “O FIM DO CATIVEIRO E A REEDIFICAÇÃO DO TEMPLO”
 

by Pr Valdeci do Nascimento Oliveira.

VALDEZZ
© Todos os direitos reservados