AS CORES DA NOSSA BANDEIRA

De quatro cores foi feito o sonho de uma nação, de povo brado retumbante, pais que ver sua bandeira manchada e suas cores ficando desbotadas.

O verde que  é tão bem representando por nossas florestas, e a cada dia que passa o desmatamento vem tomando conta, milhares de arvores são cortadas todos os dias ilegalmente comprometendo a nossa tão rica fauna e flora. havendo assim grande mudanças climáticas, mudanças nas estações do ano. E um grande aumento na camada de ozônio.

O amarelo que por sua vez representa a nossa riqueza, Brasil um pais tão rico onde o dinheiro é mal distribuído e uma pequena porcentagem da população é quem tem acesso a toda essa riqueza. Enquanto os demais sobrevive com apenas um salário mínimo, onde pessoas não tem acesso a moradia, a saúde e educação. Onde os governantes não dão conhecimento para população para que eles permaneçam a mercê deles e possa coloca-los no poder.

O azul que representa nossas aguas e nosso lindo céu azul, céu que a poluição já não nos deixa mais contemplar a beleza do infinito, contemplar o pôr do sol, o nascer de uma lua cheia em uma noite estrelada. azul que representa também nossos  mananciais. Aguas manchadas pela poluição dos esgotos.

Branco que representa a paz dessa nação, mas no temos a paz entre nos mesmos, onde brasileiros cometem injustiça com próprios brasileiros. Esse branco da bandeira que esta manchado de vermelho do sangue de muitos que foram derramados. Onde pessoas inocentes foram  vitimas cruéis  da violência que assola nosso pais. Branco que representa liberdade mas acaba nos fazendo prisioneiros de nós mesmos. 

Talvez nossa bandeira nunca mais volte a ter as cores vivas que ela já teve. Mas nossos podemos pintar novas cores sobre a nossa bandeira. Enquanto muitos estão manchando ela com as coisas destruidoras nos pinta-la de maneira que possa construir. A maneira que nós vivemos que distingue a cor da nossa bandeira. Juntos possamos lutar pela preservação, pela igualdade, combate a fome, lutar pela educação e pela tão sonhada paz. 

Nos precisamos nos encontrar no conosco mesmo e buscar a essência dessas cores dentro do nosso coração e poder transmiti-la ao nosso pais. 

O pais somos nós, agente não tem mais como mudar o passado, mas podemos começar a lutar agora no presente porque quem constrói o futuro somos nos. 

Brasileiros defendam as cores da nossa bandeira!