CRÔNICA: UMA VIDA MELHOR A SER VIVIDA

UMA VIDA MELHOR A SER VIVIDA

“UMA FORÇA PERCORRE TANTO O AQUÉM COMO O ALÉM E TUDO VIVE E ATUA A PARTIR DESSA ÚNICA CORRENTE DA VIDA E POR ISSO É COMPLETA E INDISSOLUVELMENTE LIGADO”*

De uma forma geral vamos vivendo a nossa vida, lutando pela nossa sobrevivência e não nos damos conta que ao mesmo tempo que participamos desta luta que para muitos é a mais básica, ou seja, ganhar o sustento para o dia a dia, na medida em que estas necessidades vão sendo supridas vão surgindo outras em nível sequencial.

Com o sustento garantido passamos a nos preocupar com outras necessidades, como a aquisição da casa própria.

Estas são as necessidades básicas para o inicio de uma evolução social. É claro que eventualmente antes de termos a moradia podemos já ter um veículo, que neste caso deve ser modesto para a nossa locomoção e eventual facilidade para termos algum lazer.

Eu digo modesto ou mais simples, pois não devemos nos endividar para obtermos um veículo que consuma uma parte considerável do orçamento para o pagamento da sua prestação.

Seria expormos demais a nossa tranqüilidade e nosso desenvolvimento futuro por algo que só vai satisfazer uma vontade de status eu ‘ego’ antes do momento devido.

Um veículo em tal situação vai requerer gastos que neste caso são essenciais para protegermos este patrimônio, que na realidade não passa de uma dívida, como fazermos seguro, revisões etc.
Esta aquisição no momento indevido pode prejudicar muito o nosso futuro.

Caso haja uma perda total neste veículo, continuaremos a ter uma dívida sem ter mais o bem forçando-nos a voltar a estágios anteriores e com uma dívida que provavelmente deixará de ser paga e que vai nos deixar além de tudo, também com o nome sujo no mercado.

Por isto calma com esta precipitação. Vamos devagar nestes endividamentos. É muito melhor termos um bom fusquinha sem dívidas e canalizarmos a nossa atenção e os nossos recursos pra outros bens mais duráveis e que nos darão mais segurança.

Tendo-se a casa própria não vamos colocá-la em risco fazendo financiamentos por bens não duráveis como um carro.

Vamos devagar e quando já tivermos reservas para pagarmos seguro e outras despesas inerentes a um veículo melhor, sem comprometer a nossa qualidade de vida já adquirida, este é o momento de pensarmos em uma nova etapa de aquisição de bens.

Supridas estas podemos olhar para outros benefícios que nos darão tranqüilidade como um plano básico de saúde privado e por ai em diante como nos tornarmos sócios de um clube que nos dê algum lazer.

A evolução social é mais ou menos nesta sequência quando bem orquestrada. Nada de suprir vontades de consumo sem ainda ter a devida reserva que garanta o que já se conquistou.

Este é o caminho na vida social, mas o mais importante é que durante este processo os nossos pensamento e os nossos sentimento também devem ir se aprimorando e se harmonizando, pois se vamos tomando as atitudes corretas estas vão consolidando no mundo fino que nos rodeia, o mundo dos pensamentos e dos sentimentos e que não temos ciência, mas que vão ser fundamentais no enraizamento dos acontecimentos e da qualidade de vida futura.

Temos que ter consciência que o nosso futuro depende e é influenciado muito por tudo isto que implantamos no nosso mundo fino.
E que justifica o dito por Jesus de que “o homem colhe aquilo que semeia”.

A nossa vida presente e futura vai se moldando dia a dia, hora a hora, nas mínimas decisões que vamos tomando e que vão formando a imensa colcha da nossa vida.

Tenha certeza: “Você faz o seu futuro tanto material como espiritual”.

Você é o dono do seu destino.

Faça a sua vida melhor de ser vivida plantando todo dia algo diferente e melhor e verás o quanto os teus pensamentos e sentimentos podem fazer a diferença.

“QUANDO TIVERDES FINALMENTE COMPREENDIDO A CRIAÇÃO COMO UM TODO, QUE ELA É, QUANDO NÃO FIZERDES NENHUMA SEPARAÇÃO ENTRE O AQUÉM E O ALÉM, ENTÃO TEREIS O CAMINHO RETO, O ALVO VERDADEIRO ESTARÁ MAIS PRÓXIMO, E A ASCENÇÃO VOS CAUSARÁ ALEGRIA E SATISFAÇÃO.” Abdruschin em Na Luz da Verdade - graal.org.br