SER VERDADEIRO

 

Nunca crie expectativas que não possa cumprir

Porque pior do que criá-las, é não cumpri-las...

 

Nunca diga algo que não sente

Pois pior do que dizer, é não sentir...

 

Nunca faça promessas que não possa realizar

Porque pior do que fazê-las, é não realizar...

 

Nunca iluda alguém com sentimentos precipitados

Porque pior do que iludir, é a precipitação do que não se sente...

 

Nunca envolva uma pessoa sem querê-la

Porque pior do que envolver, é não querê-la...

 

Nunca pise nas pessoas enquanto subir

Porque pior do que pisar, é o tombo sem ninguém te notar...

 

Saiba que pelo princípio universal, tudo que fazemos na vida é semente.  Você pode plantar qualquer coisa... E qualquer coisa colherá!

Lembre-se que:  nada no universo passa sem ser visto; e que muitas vezes reclamamos do que passamos, sem nos lembrarmos do que fizemos lá atrás...  A lei de causa e efeito é implacável e infalível!

A consciência é um dom que temos o privilégio de usar!  Mas nem sempre a inteligência é companheira do bem, deixando o emocional transtornado, confuso e vazio.

Nós somos iluminados!  E somos capazes de realizar coisas belíssimas como amar ao próximo; compor poesias; regozijar-se com a boa música e, principalmente, sempre fazer do agora o nosso maior patrimônio.

Ser perfeito é utopia... Mas sonhar com a perfeição é um direito; ser verdadeira com nossos propósitos; deitar a cabeça no travesseiro e sentir o perfume suave das boas recordações...

E assim, teremos cumprido mais um dia na tentativa de sempre nos superamos, não sendo melhores que as outras pessoas, mas sendo melhores do que a nós mesmos!  SEMPRE!

 
Ela Oliveira
 

Ela Oliveira
© Todos os direitos reservados