** MEUS PAIS...

** Aos meus pais".

 
 


" AOS MEUS PAIS".

Era o Ano de 1965, e para três pessoas, aquele dia se tornaria o primeiro de uma nova história de amor...

Dia 16, 9:30 de uma terça- feira, em um pequeno Hospital no interior do RS, eu nasci. Nasci de um ventre, para mim até hoje desconhecido, para os braços e os corações daqueles que me escolheram como sua filha, de alma e coração.

Dizem sempre que para se saber o que é ser mãe e pai, é preciso trazer uma criança ao mundo, saber o quanto dói uma dor de parto, e o quanto é maravilhosa e indiscritível o momento único do nascimento de um filho.

Posso falar de cadeira, afinal, vivênciei este momento por três vezes, e em dos desses nascimentos, recebi duas dádivas de Deus de uma só vez.
 
Mas quem pode dizer, com certeza, que uma criança gestada com o coração, não tráz a mesma sensação de felicidade plena?

Apesar da diferença de idade entre meus pais e eu, já que quando nasci, eles já não eram um casal tão jovem, o que em alguns momentos, trouxe alguns desentendimentos e frustrações para ambos os lados, posso dizer com toda a certeza, que fui uma criança extremamente amada, e que, ambos, fizeram de mim, a história de vida e a estrada de caminhada deles.

Sempre ao meu lado, nos bons, mas também nos maus momentos, foram minha força, minha guia, minha luz, meu porto seguro e principalmente, foram minha fonte de amor!

Meu pai se foi, quando eu estava com 21 anos, cedo para muitos, no meu caso, já era mãe de três lindas meninas, duas das quais, apenas com 18 dias.

Achei que aquele seria o pior dia da minha vida, mas, alguns anos depois, minha mãe se foi, e meu chão se abriu novamente. Meu colo, meu porto seguro, minha amiga,simplesmente, partiu, sem aviso, sem despedidas, sozinha, sem que eu pudesse ao menos lhe dar a mão, ou colocá-la no meu colo, assim, apenas, se foi...

Mas a vida segue seu curso, e é preciso seguir em frente.

Sou mãe de três lindas moças e um lindo rapaz, e tenho certeza de que, muito do que sou e acredito, trago do que eles, meus pais, me ensinaram, sobre , respeito, dignidade e principalmente, amor.

Fui amada de forma incondicional, como muitos, que são filhos biológicos, não são.

Agradeço até hoje, em minhas orações, a Deus, por ter colocado em minha vida essas duas pessoas, que me transformaram em um ser humano digno, de caráter, que sabe respeitar o próximo, mas principalmente, que sabe e entende que nada é mais importante do que saber "como AMAR".

 
Com eternas saudades e amor, da sua filha do coração, Elke.

 Elke Franzeck

" Sei que aqui é um espaço de poesias, mas existem vários tipos de poemas, este é só mais um... um poema de amor, aqueles que me deram o maior amor do mundo, o amor incondicional, de quem ama sem jamais esperar nada em troca, apenas AMA..."

Saudades!!!!

Minha casa em 07/junho/2009

Elke Franzeck
© Todos os direitos reservados