“A TERCEIRIZAÇÃO NAS EMPRESAS E ÓRGÃO PÚBLICOS É A PORTA PARA A CORRUPÇÃO”

Agora está explicado porque os neoliberais defendem com tanto empenho o Estado Mínimo, que significa privatização das empresas públicas a preços irrisórios e terceirização nos demais órgãos públicos e empresas.

A privatização favorece os amigos empresários dos neoliberais, a exemplo da Vale do Rio Doce que foi vendida a preço de banana.

E a terceirização é o ralo de desvios de recursos para favorecer políticos e empresários através de caixa 02, pagamentos de propinas por empresários para que possam participar de licitações. Tudo isso superfaturando os preços dos serviços prestados ou bens comprados com dinheiro público.

Além da população que é prejudicada pela queda na qualidade dos serviços prestados, os servidores e empregados de empresas e órgãos públicos estão entre as maiores vítimas da corrupção. As empresas ou órgãos em que trabalham são sucateados, não há concurso público para suprir as carências, sob a alegação de que as despesas do governo não podem ultrapassar o que determina a lei de Responsabilidade Fiscal.

Mas dinheiro para contratar empresas terceirização há, e pelo que vimos nas denúncias feitas ao Ministério Público, é muito dinheiro, dá para pagar, além da campanha eleitoral, despesas pessoais de integrante do governo, do legislativo e até do judiciário.

Como muitos se lembram, antes mesmo da posse do atual governador o Sindser lançou um jornal falando de todos os malefícios que representa um governo neoliberal que prega o Estado Mínimo. Tal qual dissemos, aconteceu. Servidores da Administração Direta sem reajuste. Greve nas empresas e órgãos para arrancar a inflação do período ou de anos anteriores. Obras, muitas obras em todas as cidades com ótimas oportunidades para escoamento do dinheiro público para o bolso alheio

Enquanto as obras são tocadas, aumentam as filas nos hospitais, aumentam os engarrafamentos e faltam remédios, leitos, médicos, professores, segurança...

A reação, mesmo que tardia, a todas as essas falcatruas está nas ruas. A luta contra a corrupção é sua também, do seu vizinho, do seu colega de trabalho, e de todos nós servidores e funcionários de empresas e órgãos do GDF. A oportunidade de passarmos o DF a limpo é agora, ou nunca.

Sindser presente na luta contra a corrupção.

Fonte:

Jornal do Sindser "Primeira página" - Janeiro de 2010.

SINDICATO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA, FUNDACIONAL, DAS AUTARQUIAS, EMPRESAS PUBLICAS E SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA DO DF

 

José Aprígio da Silva

"Lorde dos Acrósticos"

Águas Lindas de Goiás/GO.

Sexta-feira - 15/01/10 - 09h33.

 

José Aprígio da Silva
© Todos os direitos reservados