Um amor de mil maneiras.

Acredito que existam vários tipos de amores, não que sejam amores paternos, maternos, é óbvio que esses existem; mas eu digo na forma de amar, como um homem ama uma mulher, e vice-versa (ou não bem assim!).
Acredito que o amor não precisa ser igual para todo mundo, nunca conseguirão explicar o amor, alguns sentem saudades quando estão distantes; outros quando estão distantes sentem seus amados perto; alguns demais, não sentem nem a saudades, nem a presença, mas planejam um dia bom pra quando perto.
Alguns acham que amar é desespero, pode ser; mas o amor pode ser calmo, não é preciso que toda vez que você vê quem ama o coração disparar, mas a certeza de que quando ele se for, levará tudo que você tem. A certeza que lhe fará falta, também não é uma marca do amor, as vezes você não se entristeça ao perder um amor, se vê-lo bem o deixe bem; ou as vezes você enlouqueça de sentir que ele já não está mais em seus dominios.
O amor é carinhoso, mas não tanto assim; um 'tapinha' pode ser uma demonstração de carinho, como uma mordida, ou até um 'insulto'. Uma briga é uma grande, mas realmente uma grande demonstração de amor, mas não a briga em si (as vezes sim, as vezes não) mas o fato de quando ela termina você não conseguir não olhar pra trás pra ver se seu amado, não te olha também.
O amor não é paciente pra alguns, algumas pessoas precisam do seu amor a toda hora, outras pessoas ainda que não necessitem tanto da presença assim, pensam neles quando não estão unidos. O amor não é felicidade todo o tempo, a tristeza pode ser o amor, a tristeza de deixá-lo, a tristeza de perdê-lo, a tristeza de.. achar que não o ama, mesmo o amando.
O amor nem sempre nos dá certeza, quero dizer, você não precisa sentir-se o tempo todo com vontade de abraçá-lo (mesmo que pra quem ame, isso seja realmente dificil), as vezes você pode duvidar do seu ou dos sentimentos dele, só que isso não vai importar, porque todas as vezes que você conseguir sentir sinceramente o seu coração chamar o dele, você saberá que NÃO HÁ DUVIDA que acabe com um sentimento.
O amor pode não ser sofrer, o amor pode ser pacato, o amor pode ser raivoso, pode ser repleto de brigas e picuinhas, mas ainda que seja totalmente e cem por cento diferente do amor que você vê em outras pessoas, é amor.
Ainda que você não sinta saudades, ou alegria o tempo todo, só de saber que o seu amor existe, que ele é reciproco (ou não, tanto faz), que ele esta bem e as vezes (não precisa ser sempre) você acha que vai morrer porque sem ele, sua vida não anda; ainda assim.. com todos os defeitos e diversidades, e mesmo que o seu amor e o dele possa ser totalmente diferentes, que seja sempre amor. Por mais estranho que ele pareça parecer.

Pâmela
© Todos os direitos reservados