Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

ubirajara

ubirajara

Perfeito o teu brado, o teu relamo, o teu desabafo. Eu lamento porque todas as verdades que foram magiastralmente ditas, não ecoarão como devia. É muito grande o numero de moucos, de insensíveis e a ambição que é muito maior está preparada para defender os psicopatas gananciosos e cegos para a realidade dos nossos dias.

Magnífico!

Úrsula Avner

Úrsula Avner

Caro Gilberto, importante reflexão sobre os preconceitos, juizos de valor e outros entraves a uma comunicação empática entre as pessoas. Um abraço amigo.

EDILOY A C FERRARO

EDILOY A C FERRARO

...morreremos nos segregando, o sistema patenteia isso, as tradições, como dogmas irrefutáveis assentam estas falsas verdades, onde há o desperdício em tantas mesas e a fome em cada esquina...pelo tal direito inalienável da propriedade, que tal o direito da existência humana com dignidade ? Travestimo-nos como evolução, no ontem escancarava-se com as correntes em pés e mãos, depois, com a mais valia do capital, com a ideologia e crenças perpetuadas a serviço da submissão...evolução ?

Parabéns pelo eloquente e reflexivo texto tão oportuno, abçs !

Priscila Brandão

Priscila Brandão

Olá, Gilberto!
Maravilhosa colocação sobre o preconceito racial existente até mesmo aos que não se dizem preconceituosos. Belíssimas palavras apresentando uma realidade verdadeira, a luta dos homens contra os próprios homens, independentemente da cor que lhes é atribuída.
Um poema forte, real e com a dosagem certa para atingir os muitos que deveriam lê-lo.
Obrigada por tão justos versos!
Abraços,

Priscila

Caro poeta o preconceito também é um caso de justiça porque a balança pesa o ouro que é pago para a mentira ficar escondida aos olhos da justiça. Enquanto a verdade fica calada o malfeitor livre não paga nada, e os homens de preto se justificam dando desculpas mirabolantes.

Parabéns pelo seu belo e corajoso texto que veio bem a calhar.

J.A.Botacini

Zezinho.

ubirajara

ubirajara

Eu vejo o preconceito igual à antipatia,se não gosto de ti, a ti eu nego tudo. O preconceito seja ele social, racial, religioso, político ou de gênero humano é voluntário. Observem pessoas que são opostas se darem bem, respeitando as diferenças que existem entre si. Está questão de epiderme não pode servir para que eu não goste de um negro ou um branco, já que sou mulato. Tenho eu tantos amigos negros , brancos, louros, amarelos, e pessoas que não estão satisfeitas como são, Não faço distinção de sexo, mas não posso negar que tem gente com quem não me simpatizo e ai está o preconceito, mas não os tenho como inimigos.

Oiê! Eu comecei a ler tua poesia ontem, mas terminei hoje, pois precisava me concentrar na tua construção e estava ainda em transe, com um filme heavy que vi rsrsr bem, haverá sempre leis sim, para omitir o certo e derrubar o justo, li uma frase de um filósofo que disse que o mau só triunfa por omissão dos homens de bem, sua poesia social veio pra cortar essa regra, parabéns! Bjs

Vania Staggemeier

Vania Staggemeier

AMIGO... UM CONVITE... ESTAMOS PENSANDO EU CÉLIA E ROSELY... EM ANIMAR A FESTADO PEKA.... POR ISTO DEIXO O CONVITE... DE TODOS NÓS INTERAGIR NO SITE UNS COM OS OUTROS EM FORMA DE BRINCADEIRA... UM COMENTA SOBRE O OUTRO... O QUE VC ACHA... PASSA LÁ... CIRANDA PRO PEKA... BJSSSS VANIA