Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

Anélio

Anélio

Cid!

Gostei, particularmente desse poema.É nossa missão, enquanto poetas, denunciar as mazelas sociais de nosso povo tão sofrido. Embora a ciência se faça necessária, deve prevalecer o bom senso. E, se por um lado, se envidam esforços para evoluirmos tecnológicamente, não podemos abrir mão de exigirmos esse mesmo empenho para as pessoas, afinal, não é para o benefício de todos que devemos trabalhar? Parabéns. O equilíbrio das coisas compreende exatamente os mesmos pesos e as mesmas medidas para ambos os lados: ciência e senso comum.

Célia Lima

Célia Lima

Mais difícil que vencer a desinformação ou romper com os preconceitos, é superar essas questões de poder, principalmente porque não envolvem apenas crenças pessoais (religiosas ou simplesmente humanas), grandes e pequenas vaidades, a ética e a falta dela.
O risco da falta de critério assusta, com certeza. Mas o que tais pesquisas propiciaram, como a respeito das células-tronco, é realmente maravilhoso! E felizmente, para todos os que têm a convivção, como eu, de que a vida começa com a concepção, estudos se aprimoram no sentido de se extrair essas células de adultos (ao invés de fazê-lo de embriões congelados), e com muito mais chances de sucesso.
De qualquer forma, a vida não segue à deriva, e 'jamais' é longe demais.

Um grande abraço!
Célia

ET (Extraterrenamente :-D): Você continua escrevendo brilhantemente e abordando importantíssimas questões!!

Sempre sua fã :-)