Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

by:dinha!

by:dinha!

parabéns!
amei teus poemas!

Caro poeta a retórica dos poderosos é sempre a mesma, enquanto vemos pelos jornais e pela televisão religiosos gordos e bem nutridos o terceiro mundo passa fome. Outros poderosos tomam cerveja nos jardins de seus palácios e o mundo passa fome.

Parabéns poeta pelo seu belo e corajoso testo que denuncia não só a fome no mundo, mas também a hipocrisia de tantos indivíduos que fecham os olhos para a dura realidade do nosso cotidiano, os poetas deveriam falar mais sobre o assunto e comentar mais também sobre este assunto sempre tão atual.

J.A.Botacini

Zezinho.

EDILOY A C FERRARO

EDILOY A C FERRARO

...poeta, de todas as mazelas que trazemos, nos envergonha a fome do Mundo, enquanto há tanto desperdícios...peço-te licença neste espaço, para publicar versos de evocações semelhantes, antes aproveito para cumprimentá-lo pelo poema/denúncia infelizmente sempre atual e oportuno, abçs !

HUMANAS QUESTÕES

ainda que tudo nos leve
à conformação
entre a fome e a abastança

mesmo que se explique
em teorias complicadas
e as crenças suavizem

o fato é que a carência
desumana bestial
leva a natureza humana

à degradação
e os discursos impolutos
ilustrados

não resolvem
a escassez
e a miséria

onde tantos desperdiçam
e milhões padecem
tudo tido como civilização

onde falta o pão
não há irmãos
ranços da escravidão...

(Ediloy A.C.Ferraro)