*** AOS BRAVOS COMPANHEIROS DA TCB ***


         
“A vida do motorista não é fácil, todos os dias somos os primeiros a levantar e os últimos a retornar pra casa, pois, somos os responsáveis por transportar os usuários aos seus destinos, e no final de cada dia buscamos cansados, após a sua jornada de trabalho.” * Como tão bem frisou o companheiro e autor do texto Sérgio Luís de Souza. Essa é a nossa missão principal, transportar vida com segurança, ou seja, 48/anos transportando vidas.
Agora vamos salientar outro ponto: Não é justo dentro da mesma categoria da mesma empresa uns estão na última referência com 10/anos de casa enquanto uns que estão na mesma empresa e exercendo a mesma função com mais tempo de empresa 25/anos ou mais estão na referência 07, 08,...  Pergunto eu onde está à justiça nisso, a coerência nisso?
Ainda acreditamos e temos esperanças que a nossa TCB e o GDF venha corrigir tamanha aberração, isso parece que uns companheiros são melhores profissionais que o outro, na verdade somos todos iguais perante a lei, ou seja, tarefas iguais salários também iguais, bom assim eu penso, e é o correto, peço ainda que aqueles companheiros que não são sindicalizados que venha pro SINDSER, fortalecer a nossa e lutas.
O reajuste salarial foi apenas uma antecipação salarial, pois as negociações prosseguem, com a nossa comissão de empregados da TCB, justamente com o SITTRATER/DF, queremos deixar bem claro que esta antecipação só veio devido ao grande empenho do SINDSER e todos os companheiros, na verdade a TCB não queriam dar nada pra categoria e sem falar nos tíquetes que é o mais baixo de todo o GDF de R$ 250, está passando da hora dos dirigentes da TCB e GDF olharem pra essa categoria com mais carinho e com mais empenho.
A diretória da TCB, não queria negociar com SINDSER e sim com SITTRATER, alegando que eles são o nosso representante legal, eles vieram com a tal representatividade, eles na verdade queriam fazer como foi feito no ano passado dando uma barrigada nos trabalhadores, só que este ano a coisa foi diferente. A diretória da TCB literalmente deu na verdade um tiro no próprio pé, a justiça fez justiça e eles tiveram de fazer uma proposta, pra quem não tinha nada, já foi um grande avanço, esperamos agora avançar nas negociações.
A TCB precisa investir mais em novos ônibus é notório que sim, mas, também precisa investir no capital humano corrigindo as distorções as referências elevando todos pra referência 20. Fazendo assim a TCB e o GDF, estarão fazendo justiça e corrigindo uma das maiores injustiça implantada pelo Sr. Manoel Neto ex-presidente da empresa.
Nós aqui não somos um bando de caóticos, estamos vendo que nesta diretória está trabalhando, já temos novos uniformes, a condição de trabalho melhorou com a chegada desses novos carros, repito mais uma vez vamos corrigir essas distorções salariais, isso não é justo, pois, cria uma divisão dentro da própria empresa.
Que tal começarmos a fazer justiça ainda hoje, já passou da hora. Talvez assim quem saiba DEUS, nos teremos muito que comemorar no próximo dia 25 de Julho de 2010, ou quem sabe neste ano ainda, ou agora no dia 25 de Julho, olha que hoje é 22/07, faltam 03 dias, em 03 dias quando o homem quer se faz muitas coisas, é apenas uma questão de querer fazer.
Pra todos aqueles nossos bravos guerreiros das madrugadas, dos dias e das noites um feliz “Dia dos Motoristas” e a todos os rodoviários do meu país. Tenho fé que dias melhores virão acredite sempre, apesar deles...
 
*Informativo da TCB, ANO 01 Nº 02, BRASÍLIA 20 DE JULHO DE 2009.
 
José Aprígio da Silva.
“Lorde dos Acrósticos”
Águas Lindas de Goiás/GO
Quarta-feira – 2009/07/21 - 06h30.

 

José Aprígio da Silva
© Todos os direitos reservados