Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

Mena Moreira
Saudade, lembranças a infância descrita de forma simples.
O amor e a esperança, os sonhos relembrados.
Uma vida sem adornos e sem contornos...
E o rio xopotó que segue o curso...

Caetano Trindade

Caetano Trindade

Olá Conterra! Muito bom ver suas lembranzas do Xopotó, sem falar da beleza poética nos versos. Falando em Chopotó quero deixar aqui também o meu apelo a todos da regiäo que näo deixe o nosso belo rio secar, porque o que vemos é uma catástrofe e os políticos nada fazem. Portanto fiz o blog do Bambu amarelo que é uma proposta de discussion regional a nível global. Por isso está a question da política na regiäo da Mantiqueira, como Barbacena, Desterro do Melo, Alto Rio Doce, Cipotânea e regiäo do Xopotó e Vale do Piranga com adjacências em Rio Espera, Lamim, Itaverava, Senhora de Oliveira, Piranga, etc.
O desmatamento estäo secando os córregos e minguando suas águas, devido a esse desmatamento das fontes ribeirinhas deixa nos muito preocupado, porque até agora nenhum concreta medida foi tomada. Agora me pergunto, como será o tal chamado grande rio Doce que nasce na serra da mantiqueira e vai desembanhar se no mar em Espirito Santo! Por isso, a tentativa de salvar estes rios que banham Cipotânea: Rio xopotó, rio espera e rio brejaúba. é um dever e uma obrigacäo de exigir do governo e também agirmos.
esta é a idéia.Existe já muitas iniciativas. aqui vai o meu cumprimento ao jornal caverna mineira, ao poeta Adailton Moreira. Também estamos querendo fundar um museu na regiäo com arquivo para tal, a cultura, um museu da memória, da danca, do folclore, fotos, arquitetura,literatura, contos, enfim da tradition e a criacao de novos empregos... preservando o meio ambiente e sustentando nossas familias. este é o ideal o regional no global, somente assim iremos captar o mundo global.
Saludos,
Caetano Trindade
http://bambuamarelo.blogspot.com/
http://poetadabrejauba.blogspot.com/
http://cipotaneativa.ning.com/

Edgar Ramalho de Freitas

Edgar Ramalho de Freitas

Mena Moreira, encontrei sua poesia Doces Lembranças de Xopotó, me fez recordar ainda mais o meu tempo de criança. Tudo que você falou eu desfrutei naquele tempo que só nos trazia alegrias sem maldade. Paarabéns.

Um grande abraço.

Robson Rodrigues da Silva

Robson Rodrigues da Silva

Palmas , ótimo esse poema, passa MUITA sensação de felicidade,nostalgia , Demais , voce é 10 mesmo!

Teresa

Teresa

Não sei se o Xopotó ainda existe, com tanta poluição, mas deu uma saudade imensa do minha infancia, eu me vi em cada linha que vc foi descrevendo eu fui vivendo..... Ki dilicia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Obrigada pelo comentário, te descobri....