Dia da Compreensão Mundial

 
17 de setembro (DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL).
 
E para reflexão sobre o tema a citação do Sr. Buda é perfeita:
 
"A paz vem de dentro de ti próprio, não a procures à tua volta."
 
A compreensão mundial é de suma importância para assegurar a paz. Precisamos eliminar a insegurança crescente, as barreiras de ódio, a busca de vingança, o sofrimento e a perda da tranqüilidade, porque assim agindo estamos enriquecendo a nós mesmos e fazendo germinar sentimentos pacíficos, equilibrados e harmoniosos, que serão enviados para toda a humanidade com desejos sinceros de amor e paz.
Temos neste dia um ótima oportunidade para refletimos sobre o relacionamento das pessoas, das instituições e dos povos. A compreensão é uma linha reta que une nações, gerações, famílias etc.etc. em busca de um ideal comum - a paz!
 
Precisamos urgentemente desarmar nossas mãos, nossas mentes e nossos corações e seguir o exemplo de Jesus o maior pacificador de todos os tempos:
 
" Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derribando a parede de separação que estava no meio, na sua carne, desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz... (Efésios 2:14 e 15).
 
Val Bomfim (na expectativa de um mundo melhor para todos os seres)
 
 

Val Bomfim
© Todos os direitos reservados