Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

Ubirajara Fernandes

Ubirajara Fernandes

Olá Úrsula! Tens razão devemos ver a vida não com os olhos de olhar e sim de ver. A vida tal como a beleza, tem duas facetas e temos por habito vermos sempre a negativa.
Escreveste como um sonho que não se deve acordar.
Parabéns pela poesia e pela reflexão!

Célia

Célia

Boa tarde, poeta e colega!:-) O amor presente nesses crisântemos extrapola qualquer tela. Lindo o seu poema, adorei a forma como você escreve, parabéns pelo talento. Beijos e boa tarde.

(Suas filhas são lindas!!!! :-)

LEO A.

LEO A.

Querida Úrsula
Adoro as flores , em especial os crisântemos, e a partir de hoje todas as vezes que vê-las irei lembrar de sua poesia, tão deliciosamente envolvente como o aroma delas ,e da frase,''Chamou-me " amada de minh´alma ",pois quando se ama é com a alma que nos irmanamos em uníssono ao nosso amor.Lindo
bjs
Leo a.
'

Crisântemos

Sombrios mensageiros das violetas,
De longas e revoltas cabeleiras;
Brancos, sois o casto olhar das virgens
Pálidas que ao luar, sonham nas eiras.

Vermelhos, gargalhadas triunfantes,
Lábios quentes de sonhos e desejos,
Carícias sensuais d´amor e gozo;
Crisântemos de sangue, vós sois beijos!

Os amarelos riem amarguras,
Os roxos dizem prantos e torturas,
Há-os também cor de fogo, sensuais…

Eu amo os crisântemos misteriosos
Por serem lindos, tristes e mimosos,
Por ser a flor de que tu gostas mais!

Florbela Espanca

(Beijos da Elisa)

Otávio Médice

Otávio Médice

Estas são as melhores flores que recebemos quando somos amados. As inesperadas, incomuns, de singular textura, e que sempre ocultam outros doces e canduras. Parabéns pelas belas palavras e vida eterna ao teu relacionamento florido.
Abraços, Otávio Médice. (Apenas um admirador de belas poesias)

Oi, Úrsula, estou até agora arrebatada com essa admiração e amor que vc recebe do seu marido (ele tb tem ótimas idéias pra presentes). Um relacionamento assim só pode ser intenso e aveludado como os crisântemos. Parabéns pelas poesias (sempre) e pela família linda! Beijos, Elisa.

Cara poetisa é maravilhoso perceber nos detalhes do nosso cotidiano ás belezas que nos envolve. Um fato novo, uma palavra de amor ou um sussurro ao pé do ouvido e mais maravilhoso ainda é quando conseguimos transformar estes atos em um poema tão lindo quanto este. Crisântemos vermelhos é uma prova viva desta sua capacidade de apresentar em versos tão lindos estes tais acontecimentos.

Parabéns

J.A.Botacini

Zezinho.