não sou claro como até queria ser, talvez nem tão exato ou talvez não queira ser.
           
            Certo dia tive um sonho que de belo me fez rei, há quantos dias se passaram em meu sono eu não sei. Dormi em uma tarde tranqüila em que a vasta chuva se fez em meu telhado e não me fiz de valente só senti os meus olhos pregados. Mas quando se pregaram os olhos foi assim que então se abriram e em meu reino, “eu rei”, neguei os que me pediram.
            E por que atenderia, hora era rei, e o que tinham a me oferecer? Se me oferecessem a vida, que vida... A minha? Quão melhor podia ser? Nossa como era arrogante e por que então não ser se ao meu lado a monarquia, me mostrava firmemente que fosse dia ou noite
ainda só por eu assim seria.
            De arrogância, certeza, avareza eu era o dono de tudo, do trono, reino, países do mundo. Mas um dia ouvi uma história de um homem que andou pelo mundo e ele pregava a paz que eu não tinha e eu me senti imundo.
            Mandei então preparar uma tina com água e sal, pois assim me sentiria limpo tirava a mal olhado coisa e tal. Mas o banho de tina não adiantou então me encaminhei ao lago, na água em abundância com certeza me esbaldo e impurezas afogo. Novamente não deu e então me encaminhei ao rio e lá chegando vi homens na margem ajoelhados.”pensei:”
- É claro por minha presença mas, não nem me notaram e quando me pus em suas presenças e eles não me reverenciaram percebi que não era mais rei, como estava nu era qualquer um “pelado”!
            E aqueles homens me deram  uma roupa e com ela me tapei, me deram comidas as mais deliciosas que já provei, “fome”. Eu abismado não disse nada, pensaram que fosse eu mudo me encaminharam a um abrigo e lá me iluminaram o escuro.
            Enquanto me deitava uma moça preparava um pão e sua filha, aparentemente, fazia uma oração. Pedia ao PAPAI do CÉU que alimentasse todo mundo e pediu que iluminasse os pensamentos do rei para que não fosse mais avarento e tão carrancudo, quem sabe assim ele deixaria de tanto cobrar de quem não tem e talvez desse de seu ouro aos pobres que tanto necessitam e ninguém os vê.
            Naquela noite em claro fiquei e antes que o sol me raiasse  vim a desaparecer, voltei ao meu reino e um guarda me reconheceu, pensou que fosse eu assaltado e que com sua espada viria me proteger.
            Já em meus aposentos mandei aquele guarda chamar e confidenciei a ele toda história e ele veio a me falar:
            - Se realmente se importa és novo e pode mudar, tens toda uma vida pela frente e muito para aprender e ensinar!
            Pensei nas palavras que disse aquele homem e então resolvi mudar assim acordei de meu sonho escrevi esta história para não me deixar falhar.
 
            “Sempre é possível mudar basta o seu querer e tudo na sua vida poderá melhorar!”