Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

Gilmar

Gilmar

Olá Mardilê, como vai, tudo bem!
É um prazer enorme poder deixar algumas palavras em teu site sobre o que escreve.
Gostei muito da poesia "Letargia".
As outras não li ainda!
Nota-se muita sensibilidade e sutil percepção de "movimentos internos" com os quais está lidando no momento. Percebe-se que é pessoa consciente e atenta ao próprio processo que todos seres humanos passam.
Também estou experimentando algo parecido.
Na minha humilde e limitada visão, todos vivemos tais processos de forma particular e bastante pessoal. Praticamente nada que uma pessoa viva e ou experimenta, serve de auxílio ou tenha alguma utilidade para outra pessoa. Digo isso por acreditar (admitir) que "muitas" outras coisas (causas) das quais absolutamente nada sabemos, fazem parte e interferem constantemente em nossas existências.
Sei que voce não pediu minha opnião e nem o que penso a respeito, muito menos como compreendo as coisas. Vivemos processos diferentes, momentos diferentes e experiências diferentes. Chamou-me a atenção, repito, a palavra Letargia.
Sei que se trata de uma poesia, e, até onde sei, não existe aquela necessidade de seguir algum padrão ou regra, mas apenas o que vem de dentro. Conseguir usar poucas palavras, pondo-as nos lugares certos, fazendo muitas combinações, principalmente com o que sentimos e estamos vivendo, é uma arte de extrema beleza e sutileza. E voce faz isso muito bem!
Talvez voce nem goste de elogios, pois deve saber bem os perigos que eles sempre camuflam. Talvez até os repudiem!
Tudo bem, deixe-os pra lá!
O fato é que usei, "intuitivamente", o google para buscar não o significado da palavra letargia, pois conheço-a muito bem, mas para saber (aprender) se existem muitas pessoas lidando com ela, como estão se virando e que proveito e lições estão tirando dela.
Mardilê, letargia seria estagnação? Ou seria uma necessária "parada" para autoaveriguação? Ou quem sabe Mardilê, algo parecido como "alguma presença" silenciosa dentro de nós, nos chamando para uma re-união? Muitas vezes pensei nestas coisas e cabo captando vir das entranhas, algo como "mudança de ciclo", fim de uma fase, desperte sua consciência adormecida, e coisas desse tipo.
Qual será sua percepção desta experiência? O que será que está por trás do seu processo? Será que tem a ver com o saber o Que Somos e quem somos? Que tal se voce animar a nos responder, a nos dizer algo a respeito, com poesia ou não? De qualquer maneira, me tornei naturalmente teu fã!
Abraços Fraternos!