Dia Nacional da Consciência Negra!!! Um dia realmente para ser comemorado, pois foi a data da morte de Zumbi, o Líder do Quilombo dos Palmares. 
 É um dia de reflexão... Se somos todos  irmãos porque a desigualdade racial?  Se temos  uma Constituição que afirma que todos são iguais perante a lei, porque a  desigualdade das raças?  Chega de Preconceito. Vamos conviver em paz e para isso nada melhor que “celebrar a mistura de raças”. Mas... não podemos esquecer, que no Brasil a desigualdade atinge, negros, brancos, amarelos e vermelhos. As principais reivindicações do Movimento Negro, como melhores condições de trabalho, mais acesso a educação e à saúde,  são obrigações do Estado para com todos  independente de sexo, raça, cor ou religião.
         Zezé Motta em propaganda de  Organização  Não Governamental em defesa da igualdade  entre os povos e culturas disse: “Quantas raças existem  aqui? Você acertou se disse UMA,  a Raça Humana!”  Ora, se igualdade social é um preceito constitucional para que um Dia de Consciência Negra,  Branca ou Amarela? E o dia da Pobreza? do Analfabetismo? dos Sem teto? Será que precisam ser criados? Eles também não são excluídos? Infelizmente,  sabemos das injustiças que pesam sobre negros, pobres,  analfabetos e outras minorias, por  preconceito camuflado e  oculto....
Vamos parar com isso gente, Somos irmãos, somos  iguais, temos uma Lei Maior a nos proteger... O que devemos  fazer é  cobrar diuturnamente o respeito à DECLARAÇÃO  UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS .
 Vamos comemorar este feriadão com festa e alegria, esquecendo  a imbecilidade da  discriminação racial e recordando do dia de  FRANCISCO, o GRANDE  ZUMBI DOS PALMARES, “o guerreiro que viveu na morte seu  direito de liberdade e de heroísmo...” 
 val bomfim
 
 

FAÇA A DIFERENÇA!!!

Podemos até ser diferentes
MAS NÃO SOMOS DESIGUAIS!!!
Val Bomfim
© Todos os direitos reservados