ENVELHECER SEM MEDO

ENVELHECER SEM MEDO




ENVELHECER SEM MEDO

O que é envelhecer sem medo? É não se estremecer ao perceber que os primeiros cabelos brancos despontam espaçados  em seus então, belos  cabelos que  tinham uma só cor? É saber que com o tempo toda a cabeça  será grisalha e em breve tornar-se-á  totalmente branca?.
É ver surgir as primeiras ruguinhas  em  seu rosto e não se importar porque faz parte da vida...da natureza?
É achar o momento certo para evitar o sol, é a reposição de hormônios, ou não submeter-se a isso, é usar forte maquiagem para disfarçar e não se importar em recorrer a esses recursos, ou simplesmente recusar-se a fazê-lo?
É não temer ficar em grupos de jovens sabendo-se ser a mais velha de todos?
É simplesmente não se importar? Será isso envelhecer sem medo?
Será dizer,  sentir-se por dentro do mesmo modo que se sentia ao ter  seus  trinta anos, com todos os sentimentos, sensações, alegrias e tristezas, amor, tudo enfim natural do ser humano independente de idade  e  sexo?
O que pode sentir uma mulher   que nada tem a não ser a  si mesma? Onde buscar alento para sentir alegria por estar viva e ainda ter anos para aproveitar, nessa vida de sinceridades e mágoas?
A  aparência  nesse mundo de consumo, onde a beleza e juventude são cultuadas
como princípio de felicidade, é preciso se estar muito bem preprados para enfrentar
esse início, pois a tendência é sempre piorar.
Na juventude perdemos muito tempo preparando um futuro, uma profissão, durante anos nos dedicamos a outras pessoas, ficando nós mesmos em segundo plano e quando abrimos os olhos, o tempo passou e já quase nada mais resta. 
Como fazer para ser natural, se não quisermos mascarar a velhice que se aproxima, por até acharmos ridículo, pois nada há para disfarçar;  pintura não resolve o problema do tempo. O tempo não perdoa, ele vem e não quer saber;  fica claro e explícito, nada se poderá fazer.



naja


Naja
© Todos os direitos reservados