Site de Poesias

Menu

Comentários da Poesia ""QUANDO CRIANÇA". (Soneto)."

de Antonio Hugo

Gostaria de deixar seu comentário?

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Você já leu um poema que te deu saudade? Uma saudade impessoal, uma saudade de si mesmo, uma louca e vã lamentação contra o compasso fiel do passar do tempo? O cavalo imaginário de quando Antonio Hugo era criança traz com seu galopar a nostalgia dessa época comum ao gênero humano, quando a realidade era a gente mesmo quem inventava...
Ederson Peka
18/08/2006


Quem nunca se deparou, quando mais velho, com a saudade dos tempos de criança, fiquei profundamente emocionado ao ler este lindo soneto, parabéns, que Deus te abençoe cada dia e que esta alma de criança nunca te abandone!

O CAVALO IMAGINÁRIO, A AMIGA IMAGINÁRIA O AMIGO...OS SERES IRREAIS E TÃO REAIS...É A VERDADE DOS SONHOS E SONHOS DE VERDADES...
E QUANTOS DE NÓS AINDA GALOPAMOS PELOS PASTOS EM MEIO A ARVOREDOS?...E QUANTOS DE NÓS VOLTAMOS À FALAR SOZINHOS COMO SE UM AMIGO ESTIVESSE PRESENTE?...É A CRIANÇA RETORNANDO A INFÂNCIA ETERNA QUE É O VIVER...SOMENTE ENGATINHAMOS NA ESCALADA DA VIDA...
É A POESIA VALEU!
RITA REIKKE

23/08/2006

Adorei a simplicidade de tuas palavras, bem repousadas, colocadas em medida e tempo certo. Quem as lê, sente, e mais que isso, entende. A riqueza de detalhes monta um cenário único de sua experiência, sonho ou parte de alguém que o inspirou a escrever. Acredito que o poeta tem muitas fontes, quando pensamos que as experiências possam ser deles, descobrimos que são partes de outros que também montam o quebra cabeça de suas preciosas vidas.
Não tenho toda a sua base intelectual, mas acredito que para se ser poeta é preciso mais que conhecimentos acumulados e sim sensibilidade e está lhe rende aplausos.
Sua poesia é muito bela!
Fernanda Cristina Sorrentini.

19/08/2006

AMIGO...
SER CRIANÇA... SER ADULTO... MAS DEIXAR NOSSOS SONHOS FANTASIAS DO BEM SEREM REALIZADOS NO CORAÇÃO E ALMA DE UMA CRIANÇA.... PRECISAMOS ACREDITAR NOS SONHOS .. NAS FANTASIAS E VOLTAR A SER CRIANÇA DE VEZ ENQUANDO PARA QUE A HUMANIDADE TENHA MAIS ESPERANÇA NO FUTURO DE NOSSA NAÇÃO.

BELISSIMO...
FELICIDADES...
M.M
Mulher Misteriosa

16/08/2006

A humanidade precisar cavalgar mais neste cavalo que um dia todos tiveram e que quando cresceram o acharam antiquado, bobo, bonitinho apenas, e transformaram-no no que hoje chamamos de "tempos que não voltam mais"...Mas, será que realmente alguém quer queesses tempos voltem?
Enquanto tiver pessoas que ainda tentar montar em um...

Voltar à poesia