2023 - Qual mensagem você deixa para a humanidade? (IV)

“Trate o semelhante como gostaria de ser tratado. O amor é o antídoto que cura tudo. ” (Dionisio Neto) 

“Somos humanos, portanto o normal e razoável é que sejamos defensores dos direitos humanos, dos direitos civis, da inclusão social, do estado de direito e de bem-estar para todos. ” (Afonso Guerra-Baião) 

“Que sejamos mais amáveis com as pessoas, que tenhamos mais amor, e que façamos somente o que é correto, crescer sem pisar em ninguém, respeitar os limites do próximo. Ser pacificador, acima de tudo um bom cidadão cumpridor de seus deveres, zelar pela igualdade das pessoas, e buscar o conhecimento incansavelmente, para obter o sucesso tão desejado por muitos. Mas sem a humildade, nenhum ser humano conseguirá se realizar. ” (Léa Lu) 

“Melhoremos. Deixemos de lado os preconceitos, não nos conformemos com as injustiças, busquemos nos melhorar em termos humanitários, estendamos a mão para quem precisa de uma oportunidade, e ajamos de maneira a construir um amanhã melhor, que é o que esperam de nós os nossos descendentes. ” (Atilio Bari) 

“A minha mensagem para humanidade é que somos nós o problema e a solução para as nossas aflições para as nossas guerras e violências. Acredito firmemente que encontraremos o nosso instinto de coletividade de socialização e da Paz. (Re)conhecendo-nos uns nos outros e nas diferenças que nos constituem, com alteridade e construindo cada vez mais uma sociedade de paz, com o meio ambiente, de paz entre as pessoas, de paz entre todas as formas de relação e de vida. Trago comigo a esperança de que conseguiremos ainda um dia vivermos numa sociedade de paz com a cultura de paz não só Brasil, mas no mundo. ” (Marcus Vinicius) 

“Respeite para ser respeitado. Ame para ser amado. E faça o bem sem olhar a quem, esses exercícios com certeza irão te transformar! ” (Rafael D´Avila) 

“Deixar uma mensagem para a humanidade, principalmente no meu caso, com 76 anos e que ainda querendo viver e aprender muito, acho pretensioso, mas, como estudo de lápide, deixo: lutem sempre, guerreiem, briguem por uma Cultura da Paz, mas vivam em paz. ” (Calixto de Inhamuns) 

“Estamos num momento crucial da história da humanidade, porque nesse momento somos capazes de destruir todo um planeta, temos capacidades e meios pra isso. A pandemia demonstra nossa falta de capacidade de agir globalmente de maneira coordenada. O egoísmo de lideranças políticas por todo globo nos lança num terreno de desesperança, aquecimento global, imigrações em massa, e a fome no mundo todo que poderia já ter sido resolvida se não pensássemos apenas no lucro. É preciso repensar nosso sistema econômico e produtivo de maneira que sirva efetivamente as pessoas, com sustentabilidade e responsabilidade social. Não dá mais pra aceitar esse sistema econômico predatório que só destrói o meio ambiente e promove a miséria em todo mundo, é preciso que tenhamos todos consciência que somos parte desse meio-ambiente e ao destruí-los destruímos a nós mesmos. ” (Mateus Ferreira) 

“Minha mensagem é do cultivo da paz, da bondade, colaboração e união. Cuide do outro como cuida de si mesmo, fomente a fraternidade para que possamos nos unir em vibração por este lindo planeta que tanto nos dá. ” (Helga Tytlik) 

“A vida é curta. Só temos o agora. Viva! ” (Rodrigo Alfer) 

“Somos seres eminentemente sociais e por isso nos fazemos a partir do outro e contribuímos com o outro para a sua formação, por isso ser solidário não é fazer para o outro, mas, também fazer por nós. Fazemos parte de um todo chamado natureza, não reinamos, somos partícula com o mesmo valor dos outros seres vivos que aqui habitam e de todos os elementos que constituem o nosso cenário. ” (Laura Monte Serrat) 

“Eu faço um pedido; que as pessoas parem, respirem, olhem em volta, reflita sobre onde elas se encontram? Quem elas são diante dessa transformação? Será que existe um lado? Dois lados? Ou existem diversos lados? Eu prefiro acreditar nesse último, caminhos diferentes nos dão respostas diferentes, respostas diferentes nos dão referências, logo somos capazes de alcançarmos a paz. ” (Diogo Cintra)