2023 - Qual mensagem você deixa para a humanidade?

“Quem sou eu pra deixar uma mensagem pra humanidade... não teria essa pretensão. Acho que se houver alguma, essa mensagem é o meu viver a vida, da maneira que escolhi, sem me deixar levar por ameaças, pressões ou seduções. Viver de acordo com a própria consciência pode trazer inúmeros problemas com as convenções e os convencionais. Mas é a melhor forma de se ter paz de espírito – mesmo depois das “tempestades” que frequentemente acontecem quando se modifica valores e comportamentos. Superadas as turbulências, vale demais a pena. ” (Eduardo Marinho) 

“Ensinar é uma arte, acima de tudo, um dom divino. Aquele que o tem é abençoado por Deus, portanto, ensinem com amor. E pratique sempre o bem sem se importar com qualquer recompensa. Porque o Universo conspira sempre para todo aquele que vive na luz do bem. ” (Francisco Evandro de Oliveira) 

“Ame a si mesmo, busque se autoconhecer e compreender. Tudo começa dentro da gente, e quando nos tornamos mais pacíficos levamos essa energia onde estivermos. Emane luz e ilumine onde estiver.” (Elza Ghetti Zerbatto) 

“O conhecimento ainda se edifica a partir dos saberes e vivências. É preciso, com certa periodicidade, olhar em retrospectiva para o que a humanidade já experienciou. Temos momentos históricos notáveis e outros tantos que deveríamos ter aprendido a não reviver. Por isso, se faz diferencial atentar-se a determinados paradigmas. É preciso exercitar o respeito ao outro e a si mesmo. De nada vale acreditarmos que o mundo será melhor, se não nos movermos para isso. ” (Geraldo José Sant´Anna) 

“Com amor, mais poesia e solidariedade ao próximo, podemos, sim, tornar o mundo em que vivemos muito melhor e menos desigual. ” (Helena Borges) 

“Estude, precisamos estudar, precisamos buscar o conhecimento, porque as possibilidades estão aqui, não diria a nossas portas, mas em nossos dedos, em nosso olhar. ” (Chico Aafa) 

““A paz do mundo começa em mim!”, esse lema precisa ser vivido por cada um de nós. Quanto mais pessoas estiverem dispostas a crescer em consciência, mais a sociedade em geral evolui. Felicidade atrai felicidade. Consciência atrai consciência. Paz atrai paz. ” (Cristhiane Ferreguett) 

“Não sei muito bem. Só quero que as pessoas aprendam a olhar para si com amor e aceitação. Depois, quero que elas aprendam a se desapegar do egóico para voltarem-se ao coletivo, ao mundo e à natureza. O processo da paz é longo, passa pelo olhar interno, depois para o externo (o outro) e depois para a natureza. Precisamos ser harmônicos e tocar a mesma canção, cada um com suas notas. ” (Jéssica Iancoski)