DESCOBERTA

As Vezes pensamos que já vimos tantas coisas e que nada mais nos surpreende até  que surge alguém que meche profundamente com a gente por dentro. E acorda desejos adormecidos e ou escondidos. Que nos coloca sobre nuvens depois de tempos rastejando. Então nos damos conta que queremos dizer e fazer coisas que aos olhos dos outros pode parecer loucura, mas na verdade é apenas expressão, é apenas emoção querendo sair se mostrar. Assim aconteceu. Você veio com esta beleza estonteante com este ar de menina em corpo de mulher pujante. O extraordinário vivo dentro de você fez explodir meu ser e me espalhar como sementes ao vento. Estonteado que fiquei quase não consegui me conter em dizer coisas represadas em um coração poético. Houve esta descoberta, houve este mapa que veio em minha mão para que eu pudesse decifrar o caminho para a ilha do tesouro. Então aonde outros falharam eu soube que não falharia, pois isto também significava o caminho que te levaria a mares nunca dates navegados, a sentidos nunca dantes experimentados. Não é culpa sua querida minha que tais sentimentos nunca lhe foram apresentados, apenas os navegantes erraram as direções, e foram insensíveis, insensatos e sem corações. Não irei jamais errar o caminho, pois esta descoberta não é minha tão somente também é sua e principalmente sua. Não irás se perder na jornada, irei contigo, te conduzirei pelos mistérios da vida,  nós dois encontraremos os tesouros que merecemos e que estão bem guardados no interior de nossos mais profundos sonhos. Não quero que se perca na jornada, vou ser escravo fiel e isto me basta.

Percorrerei cada pedacinho deste mapa, serei atento aos detalhes, estarei pronto para reajustar o leme, ficarei atento aos sinais da bússola que se chama amor. Não se preocupe querida, não deixarei que ventos de maldade te guiem a oceanos bravios, de jeito nenhum. As corredeiras não farão o barco naufragar, não serás jogada ao caos da tempestade, apenas venha, deixe-me guia-la. Feche os seus olhos, eu a carregarei em meus braços, eu a protegerei das maiores ondas e dos monstros marinhos.

E quando chegarmos no destino prometo que irás sorrir como jamais e irás dançar como jamais dançou, e irás cantar de alegria como jamais cantou. Descobrirás ao meu lado que sonhos se realizam quando sonhados juntos, que há verdade nas trilhas da esperança quando quem está ao lado busca o mesmo objetivo. Você me deu o mapa e eu te revelo a direção. Confias-te a mim seus segredos mais preciosos e eu não ire te decepcionar. Procuras-te alguém para poder curar as dores que sempre te acompanharam e achas-te mais que o remédio, achas-te um navegante que reconhece a todo seu valor, um navegante que quer tirar toda a sua dor, um navegante que sempre vai te deixar segura. Que irá te ajudar a passar por tudo sem medo de um dia simplesmente ouvir: ADEUS!!!

(Escrito no inverno de 2022)