Inversão de discurso

"Isso é um ataque à democracia!
 Isso é um ataque à liberdade de expressão!"

Democracia? Eu não a estou vendo.
Liberdade de expressão? Tampouco, pelo menos não com respeito.

O governo onde o povo elege seus representantes está falida e estão
tentando inverter o discurso, sem êxito.

O governo onde as normas criadas pelo legislador com o mínimo de ética e moral(legislador e a lei) são respeitadas e iguala as pessoas, estando acima de todas elas, já  desapareceu faz tempo. Talvez nunca tenha existido, apenas a retórica demagógica de sempre e nada de prática para o bem comum.

A liberdade de expressão tem seus limites. Uma opinião não pode ferir ou prejudicar pessoas, deliberadamente, intencionalmente, sob o manto da imunidade ou da impunidade, tão comum hoje em dia. Esse preceito fundamental não é absoluto e é mitigado quando outros preceitos fundamentais entram em cena, chocam-se contra, em relação a este.

Inverter o discurso, afirmando que democracia e liberdade de expressão são uma coisa, quando não verdade são o extremo oposto disto, e se sabe disto, invertendo-se o discurso para enganar pessoas ignorantes, é mais do que feio, é corrupto, é cruel, aviltante. É monstruoso.

Mas o mundo sempre foi dos patrões e nunca dos pobres explorados que ganham salários de fome, têm suas vidas sob o manto da indignidade e ainda aplaudem, pela ignorância. Os que têm um pouco de esclarecimento, nada querem fazer ou não sabem como ou não podem. Triste realidade a nossa.

Manda quem pode, obedece quem tem juízo!
Mas uma coisa eu digo: A verdade sempre será uma só e ela sempre visará o bem comum na prática, não na enganação da retórica, que inverte valores intencionalmente, com um dolo de dar dó!

Vamos à luta, iremos vencer as ditaduras disfarçadas que invertem discursos e dizem estar ao lado do povo, quando na verdade estão apenas do lado dos patrões, dos mais ricos.

Não demorará muito e a verdade virá à tona.
Saravá!!!


 

Diego de Andrade
© Todos os direitos reservados