O que é a armadura de Deus?

O que é a armadura de Deus?

O que é a armadura de Deus?
Aarmadura de Deus é tudo que precisamos para resistir aos ataques do diabo e manter-nos firmes com Deus. Quem veste a armadura de Deus não será abalado (Efésios 6:13).

Todo o crente está dentro de uma batalha espiritual e precisa de armadura espiritual para vencer. O diabo e suas forças estão organizados e equipados, por isso nós também precisamos nos preparar (Efésios 6:11-12). A armadura de Deus nos protege e nos ajuda a alcançar a vitória.
Como vestir a armadura de Deus?Cinto da Verdade
O cinto é importante porque une a armadura. Conhecer a verdade é essencial para firmar a fé e garantir a vitória. Jesus é a Verdade. - João 8:32

Para vestir o cinto da verdade é importante estudar a Bíblia e aceitar a verdade de Jesus Cristo para sua vida. Também é importante ser honesto, rejeitando a mentira (Efésios 4:25). Todo o cristão deve falar a verdade em amor.
Couraça da Justiça
A couraça serve para proteger o coração. Em Jesus fomos justificados; agora estamos do lado da justiça. Um coração protegido pela couraça da justiça também não se deixará corromper pelo pecado (Tiago 1:27).

Para vestir a couraça da justiça é preciso lembrar que Jesus nos justificou. Devemos tentar sempre fazer o que é justo e certo, rejeitando a corrupção e o egoísmo, e quando pecamos devemos pedir perdão.

Leia aqui mais sobre a couraça da justiça.
Pés calçados na prontidão do Evangelho da Paz
Nossos sapatos protegem os pés, que nos levam para onde queremos ir. O evangelho da paz nos leva na direção certa para a vitória. Só a paz e o amor podem vencer o ódio e a violência (Romanos 12:18-19).

Para calçar a prontidão do evangelho da paz o crente precisa rejeitar a ira e a violência. Jesus veio para trazer reconciliação, unindo crentes em amor. Perdoar é muito importante para promover a paz.
Escudo da fé
O escudo serve para se defender contra setas e outros ataques. O escudo protege de forma ativa, defendendo de vários ângulos. A fé em Jesus também é ativa, que nos protege em várias situações.

Para usar o escudo da fé, é preciso decidir acreditar na verdade da Bíblia e agir de acordo com essa crença. A fé é firmada quando entramos em ação, obedecendo a Deus (Romanos 1:17).

Descubra aqui mais sobre o escudo da fé.
Capacete da Salvação
O capacete guarda a cabeça. A confiança na salvação também guarda nossa mente e nossos pensamentos.

Para colocar o capacete da salvação, o crente deve lembrar que Jesus o salvou e nada nem ninguém o pode separar dele (Romanos 8:38-39). Sabendo que Jesus o salvou, o crente pode rejeitar o pecado com confiança, porque sabe que está liberto.
Espada do Espírito
A espada é uma arma de defesa e de ataque. Com a espada do Espírito podemos derrotar o diabo e nos defender de seus ataques. A espada do Espírito é a palavra de Deus (Hebreus 4:12).

Para usar a espada do Espírito, é necessário estar sempre meditando na palavra de Deus. Estudar a Bíblia, aplicá-la a sua vida, memorizar versículos, conversar sobre a Bíblia e ouvir pregações são algumas das formas que temos para aprender a usar essa espada.

Uma forma de usar a espada do Espírito que a Bíblia destaca é orar. Devemos orar no Espírito em todas as situações. A oração tem poder e é essencial para alcançar a vitória (Efésios 6:18).

O que é a armadura de Deus?

Aarmadura de Deus é tudo que precisamos para resistir aos ataques do diabo e manter-nos firmes com Deus. Quem veste a armadura de Deus não será abalado (Efésios 6:13).

Todo o crente está dentro de uma batalha espiritual e precisa de armadura espiritual para vencer. O diabo e suas forças estão organizados e equipados, por isso nós também precisamos nos preparar (Efésios 6:11-12). A armadura de Deus nos protege e nos ajuda a alcançar a vitória.
moises da vitoria ribeiro
© Todos os direitos reservados