Tudo o que precisamos.


Tudo o que precisamos.
 
Tudo o quê precisarmos para ser e vencer na vida, já vem pronto e está dentro de cada um de nós, ao nascer.
Descubra isso sozinho e se assustará com o que vai encontrar. Em verdade, você se assombrará com o que vai perceber. Suas capacidades — todas — se mostrarão e o deixarão abismado. São seus dotes naturais, intuitivos, suas cores, luzes, seus instintos, pensamentos, predileções, suas repulsas, manias, crenças e muitos mais.
Quando “conversar com seus botões”, você se perguntará às vezes: de onde vem tudo isso? E dirá: nunca imaginei ter tantos predicados assim, como alardeiam as pessoas.
Então você se dará conta que já não pertence mais “só à mamãe”; agora, você pertence ao mundo, aos seus leitores, aos seus admiradores, seus vizinhos, conterrâneos, ascendentes e descendentes e, especialmente a você mesmo.
Permita-me, então, dar-lhe um conselho: nunca seja um falso-modesto. Aceite os elogios e as críticas com o mesmo espírito de humildade, amplamente aberto e receptivo, pois, estes, são os ingredientes que irão mostrar-lhe o caminho certo do sucesso e da boa fama. Pessoas sensíveis e capazes entrarão em sua vida e, “como faróis” alumiarão as estradas, pois, te servirão de “lanterna” a mostrar-te os caminhos e o rumo, certos.
Somos pais e filhos de nós mesmos. Siga seu caminho e ajude a humanidade, da melhor forma que souber e puder, a sobreviver à hipocrisia, à falsidade, ao egoísmo à inveja e ao desamor bem ainda ao caos existencial.
Se conseguir, você será um vitorioso e sua contribuição será de grade valia para o nosso conturbado mundo.
 
Porto Alegre, 14/11/20
José Carlos de Oliveira.

jose carlos de oliveira
© Todos os direitos reservados