Site de Poesias

Menu

Estou traindo você

Tenho algo para contar. Você já sabe, mas antes que vire as costas e vá embora, por favor, me dê uma chance de explicar. Fique, por favor! Fique até o final, é a única coisa que estou pedindo. Não é o seu perdão, não espero e nem quero que me perdoe. Menti, eu quero sim. Mas não precisa ser agora.

Amor, eu traí você. E não foi só uma vez. Todo mundo sabe: eu sou um tanto curioso, e adoro experimentar. Vim aqui para confessar, pecados que carrego e me sufocam, me enterram, não me deixam respirar. Vim para explicar as razões de sair mais cedo e chegar mais tarde, ou saio mais tarde e chego mais cedo.

Quando chego mais tarde é porque estou com ela. Preciso que ela vá embora, para que então eu possa voltar para você. Infelizmente nossa relação morreu faz tempo, porque o tempo inteiro estou com você, mas pensando nela. Lamento que saiba disso dessa forma, se for pensar direito não tenho outra, você é a outra. Espere, não vá, ela chegou na minha vida pouco depois que aprendi falar. A memória mais antiga que tenho é de quando tinha 3 anos de idade, ela me usou, me abusou...

Agora que tenho sua atenção, para sua dor e amargura, traio você com alguém que chegou a esse mundo muito antes de nascer. Ela é tão velha, tão feia, e ainda assim conseguiu me seduzir. Ela me pediu para te abandonar várias vezes, eu não consegui. Você é meu presente, possivelmente o futuro, ela é o meu passado, e quer trocar de lugar com você.

Amor, ela está aqui em casa. Nos dias que chego atrasado no trabalho, é muito rápido, você sempre levanta antes, e quando se levanta, ela deita na cama. Normal, qualquer um ficaria surpreso. E ali naquela cama ela faz comigo o que quer. Talvez tenha me expressado mal quando falei da aparência dessa pessoa. A aparência dela é linda! Embora por dentro ela seja horrível, por fora é tão atraente, tem brilho nos olhos, brilham seus dentes. Por dentro toda intenção dela é tirar tudo que tenho. Tudo que sempre sonhei e quis. Tudo que me faz feliz. Não sei como dizer. Não vai acreditar. 
           


                                                  Amor,

                                          estou traindo você
                                        com a minha tristeza.


@alexandre.cezarfh                                                        @prosasalexandrinas

Compartilhar
Alexandre Cezar Fh
17/07/2020