Site de Poesias

Menu

NEM SÁBIO, NEM SABIÁ - RESENHA

[Ilustração não carregada]

Se tem algo que não costumo fazer é iniciar a leitura de um livro quando estou pronto para dormir. Contudo, fiquei curioso com relação ao livro do Marcos Flavio. Eu já conhecia a maior parte dos textos e suspeitava que seria um bom livro. Quando vi o belo trabalho de ilustração e organização dos textos fiquei apaixonado! Leitura fácil e muito agradável. O autor se derrama em textos poéticos de uma forma impressionante! A linguagem é fácil de compreender e as Metáforas, bem aplicadas, não levam ninguém ao dicionário e agrada de verdade! Se eu pudesse avaliar o faria em três partes:
- A escolha do título do livro - muito pertinente! É muito difícil colocar um título que abrace todo o conteúdo do livro e esse foi gol de placa!
- As ilustrações e capa - para muitos até poderá ser um trabalho de resultado contumaz, mas para mim foi impactante! Esperava algo mais "limpo" no sentido de ver um livro apenas de textos, mas nunca esperaria a evidente simbiose entre textos e ilustrações! 
- Organização dos textos - a maestria do poeta ao compor é algo maravilhoso, entretanto, quando outrem organiza um grande apanhado de textos - que, inclusive foram escolhidos pelos leitores da internet - a gente espera que isso aconteça de forma natural e sem quaisquer novidades, mas nesse livro um poema chama o outro como um belo dia chama uma noite tranquila... 
Eu poderia dissertar acerca do autor ou do talento, mas isso seria redundante porque toda a simbiose só foi possível devido à luz que saiu dele em forma de palavras que se encontraram e se refestelaram em Poesia! Adianta dizer que o autor não assistiu aulas teóricas de Literatura e todos os etc?
Mas poeta bom é assim mesmo, desdenha do feio e enche a existência de ar limpo e agradável de ser aspirado...

Compartilhar

Resenha acerca do bom livro do Marcos Flávio. Quem quiser saber mais eis o link do facebook dele https://www.facebook.com/dede.carvalho.180 Petrópolis - 24-02-2019.

RONALDO RHUSSO
24/02/2019