A cabeça de uma criança, nunca entenderá porque os adultos sorriem e choram ao mesmo tempo, porque eles se apegam aos desatinos da vida e deixam grandes amores partirem; também é difícil pra ela concluir porque coisas fáceis são tão complicadas e as realmente complicadas se tornam impossíveis para eles...

A essência de uma pessoa nasce com ela e é desenvolvida ao longo dos anos de acordo com suas culturas e crenças, ela molda seu caráter e transforma um ser no que ele realmente é.

Nos impasses da vida, a tendência é camuflar essa essência por causa das pancadas que a vida dá, ou até mesmo pra formar um caráter quem sub julgamos ser melhor pra própria vida...

Ah, os anos! São tão sagazes. Voam de pressa, não nos dão o privilégio de sentar e esperar. Eles passam, não repassam, não avançam quando perdemos o controle! A uns eles proporcionam sonhos, como Alice no país das maravilhas, força como as meninas super poderosas, inteligência como de Mike Ashawski, uns se tornam a mamãe Urso outros Urso sem curso... Infelizmente na jornada também encontramos os vegetais, que existem mas não vivem e que assistem sentados suas vida passar deixando outros serem seus protagonistas e invejando a passagem alheia.

Se há algo a aprender nessas linhas, que seja viver, porque o tempo é agora; ela, a vida, está acontecendo nesse momento e daqui um minuto ela poderá não ser mais. Ela é rara é cara é única é sua, sua felicidade depende exclusivamente de você. (re-citando) "Há uns dou o direito de serem como são, a mim, o dever de ser cada vez melhor".

Karine Adriene
© Todos os direitos reservados