A Procura Contínua de Você em Outras Pesoas

 

Como indivíduos, todos temos nossas características que nos tornam únicos. Algum gosto, algum sonho, o cabelo, os olhos, o timbre, a digital, o conjunto desses e de outras características. Por mais que haja semelhança entre muitos seres humanos, todos possuem algo de único, que o diferencia de todos os outros que já viveram ou vierão neste planeta.

Mas em meio as diferenças, quando se fala de paixão e de amor, as vezes essas diferenças não são deixadas de lado, principalmente quando se tenta esquecer alguém e ir atrás de outra pessoa, ou simplesmente quando se quer encontrar outra pessoa após um relacionamento.

Algumas características em conjunto, atraem-nos e nos cativam, de modo que a pessoa que possui certas características em conjunto, nos marcam. Pode ser a voz, o olhar, o modo como se demonstra o sentimento de paixão ou de amor, o timbre; quando uma pessoa possui aquilo que chama a atenção de você, atenção essa que faz você ficar encantado, e encantado ao ponto de, mesmo após um término, você não apenas guardar na memória aquelas certas características, você, consciente ou não, pode ir atrás de alguém que possua exatamente as mesmas características que lhe traziam fascínio; só que com um diferencial: em outra pessoa.

Como disse, cada indivíduo é único. Então, achar alguém com as mesmas características de outra pessoa que trazem fascínio a você, se não é impossível, é muito difícil.

Mas por que alguém chama tanto sua atenção? Por que, por mais que eu tente disfarçar ou negar, certa pessoa te marcou tanto? Que tipo de castigo amoroso é esse (se é que pode se chamar de castigo)? Tenta-se não olhar as fotos, não ouvir os áudios, não reler as conversas, mas porque o timbre, o modo de se portar, o modo de agir, ainda ficam impregnados na nossa memória? Não houve um término? Não houve um fim? Por que continuar a correr atrás de alguém, quando na verdade, o interior quer tão somente alguém como você? Senão, por que procurar outra pessoa quando na verdade se quer você?

Pode-se seguir por qualquer caminho, tendo qualquer destino em mente, aquelas características que tanto fazem o sorrso abrir de modo espontãneo ainda estarão no íntimo, querendo ser encontradas em alguém.

Você pode rir, debochar, saber que eu procuro alguém como você, ainda que não transpareça. Só saiba que em meio a tantas pessoas, não posso garantir que aquilo que tanto me chamava a atenção em você será encontrado em alguma quantia em uma terceira pessoa.

Olhar em tants olhos, ouvir tantas vozes, sentir diversos perfumes a procura de alguém, que eu sei exatamente onde encontrar é angustiante.

Mas, mesmo nessa angústia, sigo caminhando, procurando alguém que sacie esse meu desejo, que traga a calma que tanto anseio encontrar.