Site de Poesias

Menu

Não troco de Secretária

Não Troco de Secretária

AH! O que tem isso ?! Somos apaixonados por pessoas e por coisas das quais não abrimos mão. Não é obsessão é determinação. Tenho o direito de escolher a costureira que me faz o vestido. 
Também só gosto de um modelo. Aquele preto comprido, que uso em todos os lugares com sol ou chuva, em festa ou enterro. Até tento usar roupas diferentes, mas acabo naquele vestido preto. 
Da mesma forma,não troco a costureira. Às vezes, vem um zíper encrencado, uma costura desviada do caminho. Ficam sobrando folgas aqui e ali. Então eu volto lá, e ela costura tudo de novo, com a maior paciência e humildade.
Eu não troco, porque temos afinidades. A cada vez que vou ao seu atelier, fazer uma prova, temos uma prosa... Entre alfinetes, linhas e agulhas, conversamos sobre os mais diversos assuntos. Além de costureira, ela é poeta e quase ninguém sabe disso. Ir lá me faz bem. Sempre saio com alguma coisa: um pé de erva doce, que me acalma; a esperança, de que um dia, o mundo possa voltar a ser simples, como o quintal cercado de pequenas flores.
Sou apaixonada por simplicidade, que é um dos degraus da sabedoria... E quando penso em simplicidade e sabedoria, quem me vem à mente? Ângela Brasil! 
Sou apaixonada pela simplicidade de Ângela Brasil, e não quero trocá-la. Por nenhum outro. 
Por que? Por que depois de tanto tempo, de tanta experiência, pessoas são colocadas de lado, no cantinho, na geladeira, sem nenhuma expressão? Por que?
Queremos a Ângela no lugar que ela tem que estar, ela representa muito mais do que algumas pessoas supõem. E ela, por sua vez, não deveria aceitar menos.
Ângela é uma força política séria. Tem uma influência fora desse Município, que muitas pessoas desconhecem. Já trouxe e continua trazendo, em seu nome, benefícios tremendos para esta cidade. Já ajudou a resolver a vida de muita gente.
Ângela é do povo! E precisa ser valorizada dentro de sua experiência de trabalho. Pessoas com a sua magnitude, não se subalternam de uma hora para outra, de qualquer jeito... 
Subestimar Ângela Brasil é um retrocesso na história política deste Município. E é também uma involução na vida dessa mulher guerreira, que materialmente não tem nada. Não juntou valores materiais, não tem ambição de enriquecer. 
O seu proceder é de causar inveja em muitos políticos que estão na cadeia e outros que estão em processo. 
Ângela é política nata. Foge aos conceitos dos que só usam a política para enriquecer.
O seu maior valor é a justiça social, onde se aprimorou e fez um excelente trabalho. 
Ângela não precisa fazer política para ser eleita a cargo algum. Ela já é eleita pelo povo.

A única coisa que ela precisa fazer é se posicionar. O dia em que ela se posicionar, o povo se posicionará com ela.
Não troco de costureira, não troco de vestido e não troco de Secretária.

Compartilhar
Selma Nardacci dos Reis
11/05/2017

  • 0 comentários
  • 64 visualizações neste mês
  • © Todos os direitos reservados