3ª Guerra Mundial

 

3ª Guerra Mundial

Eu só aprendi o significado da palavra flatulência depois de certo tempo, quando passei a andar com pessoas muito educadas, que jamais ousariam a dar sinônimos a tal vocábulo. O assunto é tabu e por isso costuma ser evitado. 
É difícil encontrar alguém que se reúna com os amigos e converse sobre os flatos de sua família. Mas, não vejo problemas em falar do assunto, mesmo sabemos que existem coisas que devem ser tratadas, de preferência, em ambientes privados. 
O problema, é que não se pode mais, praticar esse esporte de sopro nem na alcova, sem ser constrangido. Ainda mais quando o quarto fica a poucos metros da padaria, que abre às 6 da manhã, e que, por tão cedo, aumenta a acústica dos sons matutinos.
Então há um intercâmbio entre a padaria de fora e a “padaria de dentro”. No intervalo, entre um som e outro, soam frases do tipo:
- Fulano de tal, não passa por aí não, Donald Trump iniciou a 3ª Guerra Mundial.

Depois das gargalhadas e galhofadas, de dentro e de fora... Levanto, abro a janela, como se nada tivesse acontecido, faço uma cara tão séria e respeitosa que ninguém ousaria a fazer gracejos ou bater palmas para a soprano mais famosa do Largo do Machado.
Por Selma Nardacci

Selma Nardacci dos Reis
© Todos os direitos reservados