Ouvindo a Terceira Idade - José Teixeira

Ouvindo a Terceira Idade - José Teixeira

 Nome: José Teixeira, desde a juventude ficou conhecido pelo sobrenome Teixeira. Data de nascimento: Nasci, depois da enchente de São José, no dia 20 de março de 1946, reencarnei para uma nova e feliz experiência aqui na Terra, na cidade de Uruana, Goiás. Nossos pais nos levaram para morar e estudar em Anápolis, e depois, em 1974, voltei a Uruana e aqui estou até o presente.

Quais os desafios o senhor encontrou ao longo da vida? Relate-nos: um depoimento, uma passagem ou uma memória.

- Somando são vários, embora o principal é tomar a consciência de minhas limitações e dimensão divina. Conhecer a mim mesmo, com todas as particularidades do intricado viver e a luta diária de permanecer no bem. Filho de pais pouco abastados, saímos de Uruana para estudar em Anápolis, foi a herança deixada pelos meus amados genitores. Aprender era e é o meu objetivo e duramente enfrentei como menino grande toda essa dinâmica. Conquistei parte do que ainda busco e buscarei. Tive erros, acertos e permaneci fiel a mim mesmo e aos outros. Meu Cristo interno me permite ajudar ao outro fazendo o mesmo por mim. Dificuldades, erros e acertos fazem parte da nossa vida. Finalizando, não deixei o tempo passar ocioso em minha vida. 

Qual é a mensagem que você deixa para os jovens?

- A mensagem é minha experiência: cuide de sua vida, seja o ator principal de seus dias. Estudem, leiam muito, ralem e o sucesso chegará como ação sua. Dificuldades geram crescimento material e espiritual, são lições que os livros não ensinam. Não percam tempo em suas insipientes vidas: cantem, chorem, brinquem, estudem, amem, namorem, cultuem o Cristo dentro de vocês, tenham amigos e muitos. Veja sempre o melhor da vida! E um dia, vocês poderão repetir comigo... “valeu a pena tudo o que eu vivi!”.

José Teixeira
Dhiogo J. Caetano
© Todos os direitos reservados