Fico feliz com as portas que se abrem ao longo do infinito horizonte existencial, mas fico triste com as portas que preciso fechar; como dói dizer adeus.
Ao longo da caminhada evolutiva nos deparamos com diversas coincidências, elas vêm e vão, dói a sua definição, mas aprendemos a viver a vida de forma plena, feliz e com exatidão.
No horizonte do Brasil o grito de um idealista. Obrigado pela atenção excelentíssimo presidente. Espero que um dia os governantes não só do meu estado, mas do nosso Brasil, possam me ver e me reconhecer enquanto cidadão.
Amar o próximo e a nós mesmos, deveria ser uma missão universal.
O escapismo é utilizado como fuga da realidade, mas a realidade é o contexto que nos circunda
As atitudes do outro me faz sofrer, me faz refletir.
Que o outro me entenda, saiba que sou humano e que simplesmente amo sem perguntar até quando.
Desejo simplesmente ser visto e nada mais. Sinto-me só mesmo no meio de uma multidão.
Somos tão insignificantes, somos simplesmente nada; mas nos julgamos seres superiores.
Tudo passará, as dores evaporaram e os resquícios de aprendizado e evolução ficarão no ser e no íntimo da alma.
Que possamos ao longo da caminhada evolutiva disseminar uma mensagem que produza frutos no amanhã.
Quero ser um homem que quando fala, não simplesmente diz: Ensina.
Nesta caminhada evolutiva quero caminhar pelos vários caminhos, sem esquecer de deixar uma semente, que no futuro se transformará em uma grande árvore que contemplará toda humanidade.
Não temos o direito de rir dos sonhos de alguém, por que dentro das possibilidades existenciais é um sonho e pertence a um sonhador que vive as limitações da vida.
Quero viajar além dos limites só para escrever poemas e poemas. Neste contexto quero dividir “tudo que sei, ou que acho que sei”.
O que me inspira, são as perspectivas da vida e as diversas crônicas do existir.
Quando pensamos que tudo findou, eis que alguém se lembra que o mundo não acabou. Sou o nada de um tudo que na vastidão deste vasto mundo se solidificou.
O mundo é um verdadeiro comboio de emoções; onde a essência amor mantém a legião de seres humanos vivos e determinados a sonhar e sonhar.
Em meio à complexidade do existir, as histórias ocultas de um moinho que gira em duplo sentido.
Eliminemos a peste bubônica que afligem o corpo e alma humana. Que o amor renasça, revelando a intrínseca clareza na intuição e na afetuosa bondade do ser.
A arte de viver é um sofismo uma prática que realizamos releituras todos os dias. Um aprendizado que construímos aos poucos de forma lenta, onde juntamos várias peças conquistadas ao longo do tempo, através de contatos e experiências com os outros seres que compõem a essência do nosso planeta.