Em Destaque - Maio de 2007
-
QUERO SER...
Sábado, 19 de Maio de 2007Eu queria ser o que este poeta é: um presente, um dom! De forma cristalina e pura, José Rosendo vai tecendo as palavras para nos ofertar um passeio pela trilha do bem e do amor. "Quero Ser..." fala do querer de todos nós: fala de um amor total, de um querer bem, e de fazer-se tudo...
Destacada por Rita ReikkiQuero ser um vulcão em atividades,
Transbordando de prazer para te dar
Qual um rio que preenche cavidades
Nos meandros do percurso a ondear!
7 comentários -
QUERO VÊ-LO MAIS SENHOR
Quarta, 16 de Maio de 2007Gostaria de convidar a todos para ler "Quero vê-lo mais, Senhor", uma poesia de WILLIAM VICENTE BORGES onde o poeta quer uma proximidade com o Criador, transformando a poesia numa linda oração.
"Quero vê-lo mais Senhor.
Mas principalmente quero vê-lo
mais em mim mesmo.
Quero vê-lo em meu falar...."Leia a poesia "QUERO VÊ-LO MAIS SENHOR"
Destacada por ***Claudia Ferreira de Souza *** antigo Claudia liz
9 comentários -
EU SÓ SEI TE AMAR...
Sexta, 11 de Maio de 2007Passeava pelo site lendo alguns autores e suas respectivas poesias; deparei-me com: "Eu só sei te amar", de Teresa Cordioli. Fui impactado sobremaneira pela veracidade contida, pois, de imediato percebi, que não há como lutar contra um sentimento tão forte. Por quê? porque quando se ama, tudo que os sentidos percebem, é a pessoa fruto desse nosso amor. E aí, so sabemos amar, amar e amar incircunstancialmente. É barbara a poesia. Leiam!
A solidão dói em meu peito
Não tem outro jeito:
Eu só sei te amar...Leia a poesia "EU SÓ SEI TE AMAR..."
Destacada por Jeovan A. dos Santos
17 comentários -
Um poema só meu...
Quinta, 10 de Maio de 2007Leio as poesias da Charlyane desde quando comecei a escrever aqui no site. Seu estilo muito me agrada e esta poesia é mais uma assim: gostosa de ler, leve para ser sentida e apreciada, verso a verso.
Espero que gostem.
Deixo meu carinho a todos que por aqui passarem.
Fiquem com Deus.Um sorriso forçado
Um resquício de dor
Um poema ausentado
Um silêncio de amor.Leia a poesia "Um poema só meu..."
Destacada por André Silva
16 comentários -
A grande avó Humanidade
Terça, 08 de Maio de 2007Mais que mãe, na visão de Felix Ventura a humanidade incorpora a figura da avó. A velhinha que "embala os gênios e eleva o pensar" veio nos falar um pouco de sua experiência através desse texto primoroso. Escute com respeito mais um desdobramento de sua amorosa insistência.
Se grande é o coração de mãe,
o da avó está prestes a estourar.
Um enfarte! Uma ambulância!Leia a poesia "A grande avó Humanidade"
Destacada por Ederson Peka
7 comentários -
Enganos ...
Terça, 01 de Maio de 2007Enganos e desenganos: quem já não os viveu, os sentiu? "Enganos" da poetisa Mena Moreira é uma realidade de todos os enfrentamentos que temos na vida; do que nos aperta, nos faz gemer e sangrar de dor, mas que nos dá elementos para continuarmos vivos. Uma excelente inspiração, e um doce verserjar. Leiam! Talvez doa um pouco, mas será como remédio amargo: é ruim, mas cura.
Destacada por Jeovan A. dos SantosE dói
E aperta
E sangra...
O que foi
18 comentários