Site de Poesias

Menu

Entre a Razão e a Emoção

Vamos falar do duelo entre a razão e a emoção. Seja na vida sentimental ou profissional lá está ela: a razão em combate com a emoção.

A emoção é algo que nos faz agir por impulso, pensando exclusivamente no bem estar, na alegria momentânea. Esta mesma emoção nos faz chorar, sorrir, enfim, é o sentimento que aflora sem que sejamos racionais.

Por outro lado temos a razão. Agir com a razão é pensar no amanhã, nas conseqüências de uma decisão. A razão nos coloca um freio e diz:”É melhor arriscar com cautela e medir as conseqüências dos seus atos”.

E você? É razão ou emoção? Quantas vezes você viveu este conflito no trabalho ou na vida pessoal? Quantas vezes você já perdeu o sono tendo que escolher entre esses dois sentimentos?

A vida é feita de escolhas e em cada uma delas sempre há este duelo entre razão e emoção, consciência e coração, e você muitas vezes precisa abrir mão de um deles. As escolhas não são nada fáceis. Muitas vezes adiamos esta decisão por medo de sofrer ou se arrepender.

  • "Encontrar o equilibrio entre a "Razão" e a "Emoção", com certeza é a forma mais simples de se alcançar a tão desejada "felicidade!!" ..."

Poesias de Entre a Razão e a Emoção

Título Data Com. Vis.
amor verdadeiro 14/07/2012 0 31