Trabalho social das abelhas

          Trabalho social das abelhas
 
                                                         
 
 
 
 
 
 
Abelhas símbolo de doçura, que leva em seu voar os perfumes das flores, dos jardins que incansavelmente vive a visita, a procura dos Nec tas para coletar, estas ao coletar a Nec ta faz um grande trabalho social, para a fauna e a flora, com o cruzamento de espécies diferentes com a transferência de pólen, que é a maneira mais perfeita de fecundação de uma flor, que garante frutos sadios e fartura em todas as estações.


Este trabalho incansável das abelhas, de proporcionar a fecundação das flores, nos oferece o alimento mais perfeito que existe no universo, que e o mel.
 Abelhas de um caráter irrevogável, ao ter sua colméia atacada por animais, ou pelos seres humanos estas em lealdade a sua rainha. Ataca sem temer pela própria vida em defesa de sua colméia que abriga a estrela a sua rainha sua manjedoura, uma abelha quando parte para o ataque e consegue atingir a sua presa com ferroadas dolorosas e que contem substancia tóxicas ela cumpre o seu objetivo mais paga com a vida porque ao ferroar a sua vitima esta ao penetrar o ferrão na mesma o seu intestino e deslocado de seu corpo junto com o ferrão, e isto o leva a morte.

É as abelhas a responsável pelos frutos que alimenta os pássaros, os peixes, e outros animais da fauna e da flora. E assim o circulo da vida continua.
 
 
 
 
 
 
  
Autor.
João Marques JM
10/05/2014

                                                

João Marques JM
© Todos os direitos reservados