Cientificamente falando uma doença é resultado de determinada(s) variação(ões) num ou mais genes, remediável(eis) ou não.
 
Não há qualquer estudo ou tese que comprove variação genética em homossexuais. Pelo menos uma variação que os levem à homossexualidade!
 
Portanto, cientificamente, não é doença!
 
Teologicamente falando, uma doença é resultado do pecado (“Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados  - disse ao paralítico -, a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa” LUCAS 5:24.); de possessão demoníaca ("E, CONVOCANDO os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades."  LUCAS  9 : 1)  e para a manifestação da  glória de D’us (“Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de D’us”. JOÃO 9:3).
 
Onde se encaixaria aqui o homossexualismo?
 
Resultado do pecado, possessão demoníaca ou um meio de promover a glória de D’us?
 
Se você escolher uma, duas ou as três opções terá que admitir causa espiritual, portanto completamente fora da jurisdição humana.
 
Alguém me perguntou se em minha opinião é safadeza...
 
Safadeza é uma ou mais práticas imorais. É perversão. É não pagar Pensão alimentícia, desviar verba pública, cometer estupro com tanta mulher sobrando, praticar atos covardes... (essas coisas são crimes ou infrações previstas na legislação).
 
Homossexualismo, nem de longe, se encaixa nisso.
 
Eu conheço pessoas que reprimiram sua “homossexualidade externa”. Digo externa porque ninguém, a não ser elas mesmas, pode garantir que perderam a homo afetividade!
 
É disso que se trata! Homo afetividade.
 
Isso é uma coisa interior. Já vi em animais, em crianças... Nada que a ciência explique!
 
 
Reprimir é imputar cura?
 
Não.
 
É sacrifício.
 
É muito possível que o hábito de reprimir levado a termo por muito tempo possa fazer adormecer a homo afetividade, mas, como o pecado, é só uma questão de fagulha para incendiar outra vez e isso está absolutamente fora do campo científico sério.
 
"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de D’us, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."  (I Coríntios 2 : 14)
 
 
 
Ronaldo Rhusso
 
 
* Texto nascido após meditar em perguntas feitas por uma poeta. Se mais tarde eu mudar de ideia acerca de qualquer parte do texto voltarei atrás.
 
 
 
 

 
 

Homo afetividade é um fato.

Mas quem explicará esse mistério?

Decerto não um ser humano sério

Ou quem se apegue a algo muito exato,

Pois sentir afetivo é abstrato!

Não da para explicar num consultório

Ou mesmo em um frio laboratório.



**************************************

Se crês ou não um Dia Jesus volta

E nossa finitude Ele solta;

Desvela esse mistério tão notório...