AMOR – Lar Vicentino de Paulo

 
 
 
Hoje o meu ser foi invadido pela paz irradiada, por pessoas especiais, seres sobreviventes dos efeitos do tempo. A cada olhar uma forma de expressar, uma lembrança a relatar, neste espaço divino, o abrigado de pessoas que de certa forma foram esquecidos pela sociedade.
Quero parabenizar o senhor Vilson Manedio Bastos, que idealizou e concretizou um sonho, o qual beneficiou e beneficiará inúmeras pessoas. Na posição de cidadão uruanense, digo que ricamente o senhor Vilson trouxe átona um exemplo de ser que se preocupa com o outro. Pelos momentos que vivi no lar, digo obrigado a todos que concretizaram este lugar.
No lar encontramos diversas históricas, nos emocionamos com pessoas que carregam no rosto e no corpo físico as marcas do tempo, as mesmas relatam sobre o passado, a juventude que se foi deixando muitas saudades.
Em lágrimas a descrição da vida em família, lembrança do passado presente que fala mais alto dentro de si.
Tudo passou, mudou, e naquele lar, o lugar onde muitos se refugiam para sobreviver em meio a complexidade do mundo contemporâneo. Ali a esperança de dias melhores, a família se foi, todos se foram, só restou a saudades, a vontade de voltar no tempo; recuperando a saúde, a juventude e tudo que existia naqueles tempos dourados.
Fico encantado com as atitudes de seres iluminados como o senhor Vilson que bravamente se tornou concomitantemente um difusor da paz, da esperança de dias melhores, para pessoas que muitas das vezes não acreditam mais na vida.
Estou atônico diante de tantas histórias que me faz chorar, mas que também me faz sorrir. Encontrei tanta paz neste lugar, a minha vida ganhou um novo sentido; agora compreendo que tudo passa e que amanhã aquele bendito espaço pode ser o meu lar.
Nos vários leitos, o meu corpo pode vir repousar, escolhendo um para descansar. Quanta paz, amor, carinho receberei daqueles benfeitores que transformam aquele espaço em um grande lar.
Em poucas palavras compartilho com o mundo a paz, e a visão ampla de mundo que ricamente conquistei em um dia de visita no lar onde o amor se faz presente. Deixemos a correria do dia a dia, a busca incessante por dinheiro e vejamos o mundo rico que existe a nossa volta. A paz mora ao nosso lado...