Site de Poesias

Menu

Comentários da Poesia "pra não dizer que não falei das flores..."

de BRUNO

Gostaria de deixar seu comentário?

Comentários

ATENÇÃO: Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

O poeta BRUNO é formador de opinião
e tem razão quando o escuro
é absurdo e solta o grito!
RONALDO RHUSSO
03/03/2013


E essa juventude é a que vai governar o país em um futuro bem próximo, que futuro teremos ... Valeu n obre Bruno.

Digo, amigo das letras... Levantastes a assuntos reais e dignos de reparos... Parabéns...

Muito bom das letras... Falastes com garra e sabedoria...

De certa forma a grande sociedade está de cu lavado. Esperando que alguém enfrente com sabedoria toda essa lama de ideais que acham que podem valorizar indiscriminadamente os absurdos dos pensamentos de cada ser que nasceu sem esse dom de ser um perfeito cavalheiro.
Sou muito chata quanto ao meu ideal e de ser a perfeita sabedora dos meus ideais mas sei valorizar minha educação enquanto sabedora de minhas reais aprendizagens.
Agora sei que em todos os percalços de minha caminhada encontrei alguém que se pôs firme nas suas convicções e quer salvar um Brasil que hoje está na lama e que seus governantes não sabem agora que rumo tomar.
Tenho a perfeita necessidade de vomitar minhas angustias aqui com você e tentar dizer que nada vai mudar enquanto estiverem dando apoio as margens e negociações falsas que possam provocar discrepâncias na boa socialização de um merecido país.
E o que podemos fazer se tudo que nos é permitido está diante de um sagaz direito anarquizado e sem limites para uma real civilização.?
Sou eu que me dispo de tudo que sei e me coloco a disposição de meus direitos civis a implorar um engodo de minha valorização como cidadão de direito!!!!
As flores que tanto amo são na verdade os grandes progressos de amor ao próximo. As boas tolerâncias da vida, são afetos do prazer de se dizer que viver é ter esse ar de liberdade mas com harmonia que exale a perfeita sintonia de sermos valorizados, respeitados e livres para termos um pensamento que reflita em nosso saber, as verdades de um povo rico em seus conhecimentos e perfeitos na sabedoria do bom pensar!
E agora José?
Pergunto eu que só sei dizer que nada sei
que minha vida está aqui diante de uma salvação
que mereça a devida atenção
e que faça dessa população
um instrumento de verdade
sem máscaras nem piadas que possam descrever os absurdos que vejo na TV.

Um abraço
Mariana cordeiro (Maryta)

Infelismente isso só vem piorado, hoje que temos crianças cantando este tipo de coisa, penso onde nós iremos chegar, e fico com medo de como sera o mundo daqui a 5 anos.

Ôpa !!! Ia me esquecendo : Os bandidos armaram uma lona gigantesca onde os " shows" são realizados; é uma lona tipo de circo, com estruturas metálicas bem armadas, não é coisa pequena , nem fraca. Andam o tempo todo de motocicletas roubadas pelas ruas residenciais. A polícia ? Está sempre presente , religiosamente, toda quinta-feira para pegar dinheiro dos bandidos; chegam , apertam as mãos e a vida continua. Quando acontece operação policial, todos os bandidos somem. É que a própria polícia avisa. Quem viu tropa de elite 1 e 2 ?
E a trilha sonora desse inferno de Dante é...o " nosso" Funk.

Força sempre pessoal !

Embora um pouco tarde, também venho aqui comentar esse indispensável texto de BRUNO. Vivemos dias loucos, onde a razão é tida como loucura e o absurdo como coisa normal e aceitável. Nós que moramos aqui no Rio, somos obrigados a ver e ouvir a decadência que O " funk" faz com a juventude e o estrago que faz nas famílias; os " bailes funks " são, na maioria, patrocinados por traficantes. Eu vi, ninguém me contou, "artistas" contratados pelos traficantes, usados como chamariz de viciados. Vou dar nome aos bois : Racionais Mcs, Grupo Bom Gosto ( pagode ), uma série de " mcs " com vozes terríveis e letras do mais baixo nível e , acreditem, Waguinho e Eliane ou Elaine Martins, estes com o pretexto de " evangelizar " os bandidos, receberam cada um 10 mil reais para Adorar ao senhor por uma hora. Sei que havia uma caixa d'agua de amianto com energéticos e cerveja para os viciados enquanto o artistas se apresentavam. É verdade, no meio de tantos marginais, muitas crianças de 11, 12 anos. É isso aí ! Vai piorar. Poderia falar muito mais, mas estou de saco cheio também. Bruno, te peço que continue a escrever aqui, é assim mesmo, tem dias que a gente fala de amor, de flores, de sonhos, de utopia, mas outros usamos nossa metralhadora imaginária cuja balas são palavras.
Abraços meu caro e força sempre !

BRUNO. NOBRE POETA, Essa nota tem que circular nas demais redes sociais para que o maior número de pessoas tomem conhecimento. Realmente os bons custumes e a ética estão degradados. O futuro de nossa juventude está comprometido com a pornografia e a prostituição. Tudo isso movido pelo consumo de drogas escancarado nas barbas das autoridades encarregadas de zelas pela moral e a boa conduta social. Valeu, a sua indignação é um grito de alerta!
E agora José o que fazer com o mané?

Ministro AndréBrum;

No CAPACETE CIBERNÉTICO DA Dra. CANON-II, acabara de nascer o mais lindo planeta do universo e o Super-Mega-Ser, deu a honra do Mega-Mem escolher o nome.

Mega-Mem, como sempre muito sábio, escolheu o nome de PLANETA-POESIA. no qual AndréBrum o ministério da educação ocuparia.

Toparias?

Gentileza responder para o auxiliar do Mega-Mem.

O

PAPA




JACA

Boa tarde meu querido estive ausente, mas voltei, li seu texto e aprovo com louvor, abraços, Deus te abençoe sempre!

Voltar à poesia