Site de Poesias


A BÍBLIA TINHA RAZÃO

(Fábula moderna)

A BIBLIA TINHA RAZÃO

O Senhor disse a Noé: “Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque te reconheci justo diante dos Meus olhos, entre os de tua geração. Noé prontamente atendeu e iniciou a construção da arca, providenciando tudo.

Noé tinha um primo chamado Moé, um pouco mais novo do que ele. Embora o Senhor tivesse muitas queixas de Moé, tinha por ele uma simpatia condescendente. O pessoal da tribo de Moé dizia até que o Senhor tinha nascido lá! Por causa disso ele foi também avisado do dilúvio.

O povo de Moé começou uma ampla discussão: especialistas, curiosos, espíritos de porco, aproveitadores e descrentes. Formaram-se alas e grupos, começaram as indagações:

Quem vai trabalhar? São necessários estudos mais aprofundados... A arca isoladamente não vai resolver o problema! Eu não sou culpado da chuva que vem aí! Culpado dessa chuva é Noé que nos explora! Não se deve resolver nada açulado pela emoção!

Contrataram empreiteiras e liberou-se o controle sobre as verbas! Passados sete dias as águas do dilúvio caíram sobre a terra. O povo de Noé salvou-se e o de Moé morreu afogado nas dúvidas e incapacidade de resolver seus problemas.

Só Moé salvou-se. Noé levou-o entre o burro e a preguiça!

Pedro Paulo da Gama Bentes 2012/09/19

Compartilhar
Pedro Paulo da Gama Bentes
19/09/2012

  • 3 comentários
  • 289 visualizações neste mês
  • © Todos os direitos reservados